Coletiva JP: Marcelo Fernandes prega simplicidade e elogia o elenco
Mesmo com um time misto, o Santos conquistou uma goleada diante do Marília, fora de casa, pelo Paulistão. Em entrevista coletiva após o jogo do sábado, o treinador Marcelo Fernandes, recém-efetivado no cargo, pregou a simplicidade no trabalho e elogiou o elenco alvinegro.
“Se eu fui efetivado no cargo, é porque estou exercendo minha função da melhor forma possível. O que aconteceu nos dois primeiros jogos, contra Botafogo-SP e Palmeiras, é o que foi feito hoje. Não tem nada além disso. É o que eu sempre falo: às vezes é difícil você fazer o simples, e graças a Deus eu, o Serginho (Chulapa, auxiliar) e os jogadores estamos fazendo a simplicidade virar realidade”, ponderou o técnico de apenas 43 anos.
Marcelos Fernandes também elogiou o elenco santista. “Tem vários jogadores com condições de serem titulares. Só que o futebol hoje é de grupo. Hoje você não é titular mas está ali no banco sabendo que vai jogar. Acho que o Santos hoje está bem servido de elenco e isso é o mais importantes”, avaliou. Diante do Marília, os quatro gols foram marcados por atacantes considerados reservas (Gabriel, Marquinhos Gabriel e Thiago Ribeiro, que fez dois gols).
Ao ser questionado sobre a duração de seu contrato, Marcelo disse não ter tratado ainda com a diretoria. “Estou super-tranquilo em relação ao meu contrato. Nem tratei disso ainda, o presidente me colocou no cargo nesta semana, estou muito despreocupado. Tenho certeza de que o presidente vai saber reconhecer aquilo que estamos fazendo. Estou pensando em ajudar o Santos e é só isso que importa agora”, declarou.
Com a goleada sobre o Marília, o treinador soma três vitórias em três jogos no comando do Peixe. A equipe lidera com folga o Grupo 1 do Paulistão com oito vitórias e dois empates, somando 26 pontos. Agora, o foco é na Copa do Brasil, torneio pelo qual o Santos enfrenta o Londrina, no Paraná, na quarta-feira (15) às 19h30.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.