Coletiva JP: Oswaldo comemora vitória: “resgatamos respeito e a confiança”
A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, jogando na casa do rival, dá mais do que três ao Palmeiras. Para o treinador Oswaldo de Oliveira, o primeiro triunfo do Verdão no Brasileiro, justamente contra o rival, resgata a confiança do time. O comandante ainda elogiou a partida de Arouca e Zé Roberto, e afirmou que sabe que só terá tranquilidade quando o campeonato se encerrar.
“É uma vitória importantíssima pra nós, acima de tudo porque nosso inicio no campeonato, em termos de resultado, não resultou nem de longe do que esperávamos. Acho que hoje a equipe resgatou o respeito e a confiança que deixamos pra trás nos três primeiros jogos, muito valorizado pela qualidade do adversário, elevado por se tratar aqui, nos domínios do Corinthians onde a gente sabe que é muito difícil de obter um resultado positivo”, analisou o treinador palmeirense.
Oswaldo valorizou a partida de todo o time do Palmeiras, e destacou a participação de dois meio-campistas da equipe: “hoje, taticamente dois jogadores se destacaram pela forma que a equipe jogou. Acho que Arouca e Zé Roberto, taticamente fizeram uma partida perfeita”, comentou.
O técnico alviverde chegou ao clássico pressionado por conta do mau início de Brasileiro do Palmeiras. Correndo risco de acabar demitido, Oswaldo pediu que esse assunto se encerre e destacou saber que a pressão só acabará quando o campeonato se acabar: “acho que esse assunto tem que ser esquecido, pelo menos durante algum tempo. A gente sabe da preocupação que todos têm quando há um acumulo de resultados que não são esperados. Mesmo não vencendo os outros três jogos, o Palmeiras foi melhor que o adversário, mas infelizmente a bola não entrou. Tudo ocorreu para que, hoje, tivéssemos uma confirmação de tudo isso. É um grande adversário, um grande time e as coisas conspiraram para que vencêssemos”, disse.
“Não digo tranquilidade, porque jamais vamos ter tranquilidade, só depois do dia 06 de dezembro, mesmo. Mas ainda temos outros 34 jogos para cumprir, e essa tensão vai durar esse tempo. Não adianta, porque o Brasileiro você tem que ir cumprindo fases, se afirmando e vencendo partidas, acima de tudo”, completou o treinador.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.