Coletiva JP: Tite diz que Corinthians está cansado e evita falar de Sheik
Após derrota para o São Paulo na última quarta-feira (24), o terceiro jogo sem vitória, e de um desempenho ruim dentro de campo, o técnico Tite analisou a partida, afirmou que viu um jogo atípico, evitou falar sobre a expulsão de Emerson Sheik e destacou que o Corinthians está muito desgastado.
“(a equipe) Fez um primeiro tempo abaixo do padrão normal, mas teve muitos incidentes do jogo que acabaram determinando isso. O São Paulo começou melhor, colocando intensidade e volume maior. Procuramos equilibrar com posse de bola pra depois puxar contra-ataque. Houve a expulsão”, analisou o treinador.
Questionado se o alvinegro vive um momento de queda, Tite afirmou que vê a fase com naturalidade e destaca que a partida contra o São Paulo não pode ser parâmetro de análise: “o futebol tem evoluções e pequenos retrocessos para retomada. Não dá para avaliar nesse momento especificamente, porque esse jogo teve uma série de incidentes que acabaram interferindo. A boa atuação do São Paulo, a nossa busca de equilíbrio, o jogador de velocidade, o desenho desse jogo é bastante amplo”, explicou o comandante.
Tite mostrou insatisfação com a expulsão do atacante Emerson Sheik, que recebeu cartão vermelho no início do primeiro tempo e desfalcou a equipe. O treinador, porém, evitou falar do assunto e disse que tudo será resolvido internamente: “vocês não vão tirar algumas coisas de mim, porque são de cunho interno. Torcedor corintiano saiba que existe uma responsabilidade muito grande. Os problemas do vestiário são resolvidos dentro do vestiário”, afirmou.
O treinador ainda destacou que o cansaço da equipe é determinante nesse momento, Tite afirmou que a sequência tem desgastado todo o time: “a equipe está fadigada, cansada. Falo física e mentalmente. Precisa, sim, de um descanso. Precisa encher o combustível de novo”, completou o comandante alvinegro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.