Coletiva JP: Tite não lamenta empate e se diz feliz com desempenho corintiano
O empate diante do Goiás jogando no Serra Dourada, neste domingo (05), não foi lamentado pelo técnico corintiano, Tite. Após o 0 a 0, o comandante alvinegro destacou a dificuldade de jogar em Goiânia e se disse contente com o desempenho do Corinthians que, segundo o treinador, não saiu com a vitória por conta da boa atuação do goleiro Renan.
“Na parte do desempenho estou contente. Muita triangulação, muita infiltração do homem que vem de trás, finalização de média distância. Agressivo na marcação. Elias bem adiantado junto com o Renato (Augusto). Muita movimentação com posse de bola. É difícil, mas a equipe teve. Fica um gosto de quero mais, mas sabendo da dificuldade que tem”, analisou Tite.
“Aqui, vocês sabem o quanto tem influência o aspecto clima. O Corinthians não vence aqui desde 2001 e coloquei isso como um desafio nosso. E sabia que sair na frente era importante. Mas o Renan estava em um dia iluminado. Sei o grande goleiro que ele é e estava num dia especial. E nesses momentos decisivos, ele teve a possiblidade de manter o zero”, completou o treinador.
Apostando suas fichas na dupla de ataque Vagner Love e Malcolm, Tite elogiou do jovem atacante corintiano. Para o treinador, Malcolm está se entrosando com Love, e a tendência é que o camisa 21 cresça junto com o time
“Digo para ele (Malcolm): vai entrosando mais. No jogo passado, veio o lateral marcando o fundo dele, porque ele dá um tapa e tem muita velocidade. Aí ele tocava a bola no Love que fazia pivô e ele finalizava, o goleiro da Ponte fez baita defesa. Eu digo para ele: você vai entrosando. Se os caras abrirem o fundo, você tem cruzamento. Se não abrir, você faz o pivô com o Love. É uma engrenagem que vai se montando e aos poucos vai dando a própria confiança do atleta”, finalizou Tite.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.