Colombiano Quintero está fora da Copa América por lesão no joelho

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2015 02h03
Meia colombiano do Porto

O meia do Porto de Portugal, o colombiano Juan Fernando Quintero, foi cortado da seleção de seu país que disputará a Copa América do Chile por conta de uma lesão de joelho, informou nesta quinta-feira a Federação de Futebol da Colômbia.

“Lamentamos informar que o jogador Juan Fernando Quintero foi cortado do grupo” assinalou a Federação em comunicado, no qual também explicou que o jogador sofre com um problema em seu joelho direito.

A Federação acrescentou na nota que o corte aconteceu “porque (Quintero) não poderá chegar aos 100% de suas capacidades físicas nos poucos dias que restam” para a Copa América.

O técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, ainda não divulgou os nomes que integrarão o grupo definitivo de 23 jogadores com os quais disputará o torneio sul-americano, mas, entre os 30 que chamou inicialmente, Abel Aguilar (Touluse-FRA) também foi cortado por lesão e Fredy Guarín (Inter de Milão-ITA) ainda é dúvida.

Quanto ao restante dos jogadores, Jackson Martínez, Juan Guillermo Cuadrado e Pedro Franco foram integrados aos treinamentos de preparação nesta quinta-feira, em Bogotá, e se juntaram a Falcao García, James Rodríguez, Darwin Andrade, Alex Mejía, Edwin Cardona, Santiago Arias, Cristian Bonilla, Carlos Valdés, Jeison Murillo e Camilo Vargas, que já tinham se apresentado.

Quando o grupo de convocados para a seleção colombiana estiver definido, a delegação se transferirá para a Argentina para sua última fase de preparação, antes de viajar para o Chile, seguindo o mesmo esquema utilizado na Copa do Mundo no ano passado.

A Colômbia faz sua estreia na Copa América no dia 14 de junho contra Venezuela, em Rancagua, depois enfrenta o Brasil no dia 17, em Santiago, e o Peru no dia 21, em Temuco.