Com 1 expulsão a menos, Levante vira sobre Granada e ganha fôlego no Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2015 21h08

Valência, 23 fev (EFE).- Em um duelo com três expulsões e decidido com uma virada nos últimos minutos, o Levante venceu nesta segunda-feira o Granada em casa por 2 a 1 e ganhou fôlego na luta para escapar da zona do rebaixamento no Campeonato Espanhol, ao mesmo tempo que manteve o adversário em penúltimo na tabela e mais ameaçado de cair.

Na partida que fechou a 24ª rodada, disputada em Valência, os visitantes largaram na frente com um gol de pênalti de El Arabi aos 12 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos 27, o atacante Colunga foi expulso com cartão vermelho direto após dar entrada em Barral e deixou o Granada com um a menos. Com o Levante precisando da vitória sobre um rival direto nas últimas posições, o técnico Lucas Alcaraz aproveitou a vantagem de um jogador a mais e mandou a equipe à frente, colocando os atacantes Rubén García e Jason nos lugares de Morales – também atacante, mas que não rendia bem – e o meia Xumetra.

Quando faltavam dez minutos para o apito final, El Arabi passou de heroi a vilão. Ele se envolveu em uma briga com Ramis, do Levante, quando saía de campo para ser substituído – fazendo cera. Os dois acabaram expulsos.

Aos 42 minutos, o goleiro Oier, do Granada, falhou ao deixar o gol para cortar, de soco, uma cobrança de lateral feita em direção à área. Camarasa aproveitou o rebote e chutou de primeira para empatar para os donos da casa. E nos acréscimos, aos 48, Barral recebeu toque rasteiro quase na linha da pequena área e chutou cruzado para garantir a virada.

Com o resultado, o Levante chegou a 22 pontos e está na 18ª e antepenúltima posição, uma acima da ocupada pelo Granada, que continua com 19. Ambos seriam rebaixados, junto com o lanterna Córdoba (18) se o campeonato terminasse hoje. O primeiro time fora da zona da degola é o Elche, que tem 23 pontos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.