Com 2 de Messi, Barcelona fecha ano com goleada sobre o Córdoba no Espanhol
Depois de um primeiro tempo sonolento, o Barcelona resolveu terminar o ano dando um presente à torcida que encheu o estádio Camp Nou neste sábado: goleou o frágil Córdoba por 5 a 0, com direito a dois gols de Messi e um de Luis Suárez, o primeiro do uruguaio no Campeonato Espanhol.
Com o resultado, a equipe do técnico Luis Enrique chegou aos 38 pontos, um a menos que o líder Real Madrid, que folga na 16ª rodada para disputar o Mundial de Clubes.
Sem o brasileiro Neymar, que ficou no banco por causa de lesão, o clube catalão fez um primeiro tempo ruim contra o vice-lanterna da competição.
Um dos poucos lances de perigo da etapa incial ocorreu logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando o substituto de Neymar abriu o placar. Ivan Rakitic fez belo lançamento para Pedro, que dominou na área e chutou no alto, sem chances para o goleiro.
O segundo gol da partida foi ocorrer somente aos 8 minutos da etapa final. Pedro recebeu de Messi e foi à linha de fundo. Ele viu o Luís Suárez livre dentro da área e tocou para o uruguaio completar para a rede.
Mesmo com os 2 a 0 no placar, o Barcelona só foi acordar defitivamente aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Xavi, Piqué subiu sozinho para tocar de cabeça e anotar o terceiro.
Os dois últimos gols dos catalães saíram dos pés de Messi. Primeiro, aos 37, ele pegou o rebote após nova cobrança de escanteio e chutou com perfeição no ângulo, com a perna direita. Depois, já nos acréscimos, recebeu na área e girou bonito, concluindo também com a perna direita para dar números finais à partida.
O Barcelona só volta a campo no dia 4 de janeiro, quando enfrenta a Real Sociedad, fora de casa.
O resultado complicou ainda mais a situação do Córdoba, 19ª colocado do Espanhol, com 10 pontos. A equipe pode ser ultrapassada pelo lanterna Elche, que joga amanhã em casa contra o Málaga.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.