Com 2 ouros no Pan, De Lucca diz que Rio-2016 fez natação brasileira avançar

  • Por Agencia EFE
  • 16/07/2015 01h44
  • BlueSky

Toronto (Canadá), 15 jul (EFE).- João de Lucca, ouro nos 200 metros e no revezamento 4x200m nado livre dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, disse nesta quarta-feira (data local) que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, fizeram a equipe de natação do Brasil avançar e bater seus principais rivais.

“Os Jogos do Rio são um motivo muito importante e os atletas estarão na melhor forma possível, sem possibilidade de erro. Nos fez ser melhores”, afirmou em entrevista à Agência Efe após a conquista das duas medalhas de ouro em Toronto.

Até o momento, o Brasil ganhou quatro ouros e seis bronzes na natação, resultado que coloca a equipe no segundo lugar do quadro de medalhas da modalidade, atrás do Canadá, que tem cinco ouros, e à frente dos Estados Unidos, com apenas dois.

De Lucca indicou que o apoio do público cria uma “magia” que dá uma maior energia aos atletas. Por isso, disse que não pode imaginar o que vai sentir durante a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Quando vejo como a torcida canadense empurra seus atletas, penso como será no Rio. Esse barulho que fazem aqui vai ficar pequeno com o que vão fazer no Brasil, com seus tambores e vuvuzelas. Não consigo nem imaginar, porque a festa dos brasileiros vai ser muito maior do que a dos canadenses”, disse.

O nadador completou que é uma honra estar no lugar mais alto do pódio por três vezes durante os Jogos Pan-Americanos, citando a medalha de ouro conquistada ontem nos 4x100m nado livre.

As vitórias em Toronto também serão uma motivação para o Mundial de Kazan, na Rússia, que começa no próximo dia 26.

“Esses resultados eram muito importantes porque quebrei uma barreira de estar em uma competição mundial de alto nível. Isso me permitirá romper outras barreiras”, afirmou. EFE

abm/lvl

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.