Com 22 gols pelo Corinthians, Rivaldo retorna ao clube para tratar lesão; relembre passagem

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2015 15h12
Reprodução/Instagram Rivaldo foi operado no Corinthians pelo doutor Joaquim Grava para se recuperar de lesão no joelho direito

Rivaldo está de volta ao Corinthians – mas não para jogar futebol. O craque de 43 anos, que se aposentou pela segunda vez há um mês, voltou ao clube que defendeu na década de 1990 para realizar uma osteotomia, cirurgia para tratar lesões de menisco e na cartilagem do joelho direito.

“Depois de 12 dias consegui dobrar (o joelho) sem sentir dor, aqui na clínica do Dr. Joaquim Grava, amanhã começo minha fisioterapia no Departamento médico do Corinthians. Feliz pelo convite. Vamos para a próxima fase da minha recuperação”, escreveu o ex-jogador em seu perfil no Instagram.

Entre 1993 e 1994, Rivaldo vestiu a camisa do Timão vindo do Mogi Mirim por empréstimo. Foram, ao todo, 62 partidas realizadas pelo meia, com 22 gols marcados. Os títulos conquistados foram de pouca expressão: Copa dos Campeões (1993), Copa Bandeirantes (1994), Taça da Solidariedade (1994) e Troféu Cidade de São Paulo (1994).

A passagem do craque pelo Corinthians está longe de ter sido a principal de sua carreira, mas rendeu bons momentos – tanto que, logo depois, o Palmeiras resolveu contratá-lo junto ao Mogi Mirim. Entre esses bons momentos estão alguns gols marcantes, como os dois feitos na goleada por 5 a 1 sobre o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 1993.

Ainda pela mesma competição, Rivaldo fez o gol de empate em virada incrível do Timão sobre o Santos. Na ocasião, ele balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo. Aos 43, foi a vez de Viola anotar o seu e decretar a vitória corintiana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.