Com 4 de Sobis e estreia de Thiago Neves, Cruzeiro massacra na Copa do Brasil

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/02/2017 23h50
  • BlueSky
MG - CRUZEIRO/SÃO FRANCISCO - GERAL - Rafael Sóbis marcou o quarto gol do Cruzeiro durante Cruzeiro x São Francisco, partida válida pela Copa do Brasil 2017, realizada no Estádio Mineirão, Belo Horizonte, MG. 22/02/2017 - Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Rafael Sóbis comemora o quarto gol do Cruzeiro diante do São Francisco

Na noite da estreia de Thiago Neves pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Rafael Sobis. Com quatro gols do atacante no primeiro tempo, o time mineiro massacrou o São Francisco, do Pará, por 6 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, avançando para a próxima etapa do torneio.

Agora, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá pela frente o modesto Murici, de Alagoas, que passou nesta quarta-feira pelo América Mineiro, em confronto definido na disputa de pênaltis.

O Cruzeiro definiu a sua classificação ainda no primeiro tempo, quando marcou cinco gols. Sem encontrar resistência do São Francisco, o Cruzeiro atacou em velocidade, encontrou espaços na defesa adversária e exibiu bom entendimento entre as peças do seu ataque. Enquanto Rafael Sobis exibia seu faro de gol, Arrascaeta e Thiago Neves trocavam de posição, confundindo os marcadores adversários.

O primeiro gol da fácil vitória saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando a sobra de bola dividida entre Arrascaeta e Rodrigo Santarém ficou com Rafael Sobis, que penetrou na grande área e finalizou cruzado para marcar.

Com a marcação frouxa do São Francisco, o Cruzeiro só era parado por erros da arbitragem em marcações de impedimento – uma delas, inclusive, provocou a anulação de um gol. Mas logo o time ampliou, aos 17 minutos, quando Diogo Barbosa avançou pela lateral esquerda e cruzou para Robinho, livre, completar para o gol.

O terceiro e o quarto gol cruzeirenses saíram praticamente na sequência. Aos 21 minutos, Arrascaeta acionou Thiago Neves na grande área. Ele finalizou e o goleiro Labilá espalmou. A bola sobrou para Rafael Sobis marcar novamente. Aos 25, Thiago Neves deu lindo passe para Sobis, que, cara a cara com o goleiro adversário, tocou para as redes.

O Cruzeiro até diminuiu o ritmo, mas ainda assim chegou ao quarto gol aos 36 minutos, quando Thiago Neves avançou em contra-ataque e acionou Rafael Sobis, que finalizou cruzado, marcando o seu quarto gol na partida e o quinto do time mineiro.

Massacrado na etapa inicial, o São Francisco voltou para a etapa final com duas modificações, mais fechado e precavido, se preocupando em trocar passes para evitar ainda mais gols do Cruzeiro. E a estratégia deu certo, ainda mais que o time mineiro desacelerou, mais preocupado em valorizar a posse da bola e em fazer a bola passar.

Thiago Neves, a principal contratação cruzeirense para 2017, foi substituído aos 20 minutos, sendo ovacionado pela torcida presente em bom número ao Mineirão. O São Francisco ainda reclamou de um pênalti não marcado, após um puxão de Léo na grande área, mas o jogo era mesmo todo do time mineiro, que criava chances quando queria e marcou o seu sexto gol.

Também recém-contratado, o volante Lucas Silva arriscou de fora da área aos 31 minutos e acertou o travessão. No rebote, Arrascaeta cabeceou para as rede, dando números finais ao placar do jogo.

Agora o Cruzeiro volta as suas atenções para o Campeonato Mineiro. Em 2 de março, o time terá pela frente a Caldense, no Mineirão, na partida que vai encerrar a quinta rodada do torneio estadual.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.