Com 59 mil pessoas em casa, São Paulo cumpre o esperado e vence Coxa por 3×1

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2015 13h04
SÃO PAULO,SP, 12.07.2015 - SÃO PAULO-CORITIBA- Alexandre Pato e Luis Fabiano do São Paulo Futebol Clube comemora gol durante partida contra o Coritiba em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 no estádio Cicero Pompeu de Toledo, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, neste domingo, 12 (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress) Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress São Paulo vence o Coritibha por 3 x a

A missão do São Paulo era simples: vencer um fraco Coritiba que ocupa a 18ª colocação da tabela e retornar ao G4. Simples porque, além de estar na zona de rebaixamento, o time paranaense entrou em campo desfalcado dos jogadores Kleber, Ruy e Carlinhos. Todos com lesões musculares. 

Como se não bastasse esse cenário, o SPFC contou ainda com a prensença em massa de sua torcida. Com o horário da partida às 11h, o público total foi de 59 mil pessoas no Morumbi. Com tantas vantagens assim, o resultado não foi diferente do esperado e a equipe venceu o Coxa por 3 a 1. 

Em dia inspirado, Alexandre Pato desequilibrou a partida. Ele deu assitência para Centurion que abriu o placar aos 15 do 1º tempo e ainda marcou duas vezes. Do lado da equipe paranaense, quem marcou foi o atacante Marcos Aurélio.

O destaque negativo fica para o meia Paulo Henrique Ganso. O jogador saiu visivelmente irritado ao ser substituido por Boschilia durante a segunda etapa. Em sua saída, ele não cumprimentou o companheiro de time e nem o técnico Osório e ainda chutou um objeto que estava no chão. 

Com o resultado, o SPFC alcança a 3ª colocação da tabela. O time enfrenta o Sport no próximo domingo (19/07) às 16h, em Recife. No mesmo horário o Coritiba pega o Figueirense, em Santa Catarina. 

Os gols

O time paulista dominou o confronto logo na primeira etapa, enquanto o Coritiba teve muitas dificuldades na saída de bola, além de erros de marcação que permitiram ainda mais o avanço do SPFC.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, a defesa do Coxa marcou bobeira na marcação e deixou Alexandre Pato receber em profundidade na ponta esquerda. Ele invadiu a área e tocou para Centurion, que driblou Luccas Claro e tocou para o fundo da rede.

O segundo gol do São Paulo aconteceu aos 46 do 1º tempo. Ainda no campo de defesa, Lucão fez um lançamento milimétrico para Alexandre Pato. Ele se livrou da zaga e lançou no canto direito, sem chance para o goleiro Wilson. 

No começo da segunda etapa, Negueba lançou Marcos Aurélio na direita da grande área, o atacante do Coxa driblou Rogério Ceni e descontou para o time paranaense.

A partida estava quase acabando quando Alexandre Pato resolveu se destacar mais uma vez. O jogador passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro Wilson, finalizando o placar.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.