Com apenas 17 anos, filho de Shaquille O’Neal desafia LeBron no “mano a mano”

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2017 10h40

Shareef O'Neal foi considerado o 8º melhor ala-pivô no High School norte-americano

Shareef O'Neal foi considerado o 8º melhor ala-pivô no High School norte-americano

Shareef O’Neal, filho de Shaquille O’Neal, tem apenas 17 anos, mas já exibe a confiança que marcou a carreira do pai na década de 1990. Em entrevista ao site TMZ Sports, o jovem desafiou LeBron James, do Cleveland Cavaliers.

“Eu consigo marcar contra qualquer um que jogar contra mim. Então eu digo que sim, eu sinto que posso (enfrentar LeBron)”, afirmou Shareef ao site norte-americano.

O herdeiro da lenda dos Lakers atua no Crossroads High School e já escolheu seu destino no basquete universitário: irá jogar nos Arizona Wildcats, tradicional time da Universidade do Arizona que não vence o campeonato desde 1997.

A tendência é que ele seja draftado pela NBA logo em seu primeiro ano, pois chega a NCAA com o status de oitavo melhor ala-pivô do ensino médio dos Estados Unidos. Mas se depender do garoto, o duelo com LeBron aconteceria antes da sua ida ao basquete profissional. “Você sabe como entrar em contato comigo, estou pronto para o jogo”, desafiou Shareef.

Enquanto não realiza o sonho do novo astro da família O’Neal, LeBron segue na disputa dos playoffs da NBA, onde está invicto até o momento. Os atuais campeões da liga norte-americana aguardam o resultado de Wizards e Celtics, que fazem o jogo 7 na noite desta segunda-feira (15), para descobrirem quem será seu adversário na final da Conferência Leste.