Com arbitragem polêmica e “mistão”, São Paulo goleia o Santo André

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 05/03/2017 18h07
Reprodução Twitter SPFC Jogadores do São Paulo comemoram o gol marcado por Cueva na partida contra o Santo André

Mesmo sem contar com alguns dos seus principais jogadores, o São Paulo não decepcionou a torcida e goleou o Santo André por 4 a 1 no estádio do Morumbi. Apesar do placar, a defesa do São Paulo voltou a falhar neste domingo e fez o time correr riscos no Morumbi. A goleada foi garantida com a ajuda da péssima arbitragem do trio comandado por Luiz Flávio de Oliveira, que validou dois gols irregulares.

Primeiro, o São Paulo abriu o placar com um gol impedido de Cícero, aos quatro minutos de jogo. Depois, ampliou com Cueva e, na etapa final, Luiz Araújo marcou, com a mão, o terceiro. Já no fim da partida, Gilberto fechou o placar. O Santo André, com razão, reclamou muito do árbitro, determinante para o placar elástico, apesar de o São Paulo ter sido superior a maior parte do tempo e ter merecido a vitória.

Tão ruim quanto a atuação da arbitragem foi o desempenho da defesa do São Paulo. O lance do gol do Santo André, aos 15 minutos da etapa final, ilustra bem a dificuldade de Rogério Ceni para ajustar o setor defensivo. O São Paulo vencia por 2 a 0 quando o time cometeu um sucessão de erros.

Tudo começou quando Lugano vacilou na saída de bola, agarrou o adversário e levou cartão amarelo. Na sequência, o goleiro Sidão e os zagueiros Douglas e Lugano bateram cabeça e a bola cruzou toda a área até chegar para Leonardo empurrar para o gol.

Em nove jogos oficiais na temporada, a defesa do São Paulo só não foi vazada uma única vez, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. O time já sofreu 16 gols no ano. A equipe tem a terceira pior defesa do Estadual, à frente apenas de Novorizontino e Linense.

O resultado deste domingo fez o São Paulo chegar aos 14 pontos na liderança do Grupo B do Paulistão, no qual voltará a jogar no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Santo André, que estacionou nos seis pontos no Grupo C, pega o Botafogo no ABC.

Opinião JP

Para Flávio Prado, comentarista da Jovem Pan, o placar não representa o que foi a partida entre São Paulo e Santo André, que saiu de campo com a sensação de injustiça. “O São Paulo teve muitas dificuldades ao longo da partida. Efetivamente jogou abaixo do normal. Sofreu quando foi atacado pelo Santo André, mas no final a individualidade prevaleceu. Rogério Ceni precisa repensar alguns pontos, como a marcação”, disse.

Ouça os gols

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.