Com Arouca de saída, Santos confirma contratação do volante Valência, ex-Flu

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2015 11h04
Santos confirma a contratação de Edwin Valencia

O Santos confirmou, na noite desta segunda-feira (19), o seu quarto reforço para 2015. Depois de anunciar Ricardo Oliveira, Elano e Chiquino, o Peixe acertou a contratação de Edwin Valencia, ex-Fluminense. O volante de 29 anos chega a Vila Belmiro sem custos e assina um vínculo de um ano de duração. A apresentação do colombiano será realizada nesta quarta-feira (21).

Em grave crise financeira, a equipe da Vila Belmiro vem lutando para não perder os seus jogadores mais importantes do elenco enquanto busca reforços que se encaixem no orçamento do alvinegro. Valencia deve chegar para substituir Arouca, que entrou na justiça contra o clube e é cotado como reforço do rival Palmeiras.

Valencia iniciou a carreira no América de Cali-COL e chegou ao Brasil para defender o Atlético-PR em 2008. Mais tarde, chegou ao Fluminense onde conquistou o bicampeonato brasileiro (2010 e 2012) e o Campeonato Carioca (2012). O volante também já teve passagens pela Seleção Colombiana. 

Sob o comando de Enderson Moreira, o Santos segue se preparando para a estreia no Campeonato Paulista diante do Ituano, no dia 01 de fevereiro, em partida que será disputada na Vila Belmiro.