Com atraso, Costa do Marfim e Bósnia chegam ao Brasil para Copa do Mundo
Veteranos são esperanças da seleção africana na Copa
Com Drogba e irmãos TouréAs seleções da Costa do Marfim e Bósnia-Herzegovina desembarcaram com atraso nesta sexta-feira em território brasileiro, para iniciar a concentração para a Copa do Mundo que começa no dia 12 de junho em São Paulo com a partida entre Brasil e Croácia.
A equipe da Costa do Marfim, liderada por Yaya Touré e Didier Drogba, foi a primeira seleção africana a pisar no Brasil para a disputa do Mundial.
A equipe africana chegou em Campinas e iniciou a viagem rumo a Águas de Lindoia, no interior do estado e o local eleito para a estadia e os treinos dos marfinenses.
A Costa do Marfim está no grupo C e enfrenta o Japão no dia 14 de junho, em Recife. No dia 19, a seleção encara a Colômbia, em Brasília e no dia 24 mede forças com a Grécia, em Fortaleza.
Também nesta sexta-feira, os jogadores de Bósnia-Herzegovina aterrissaram com atraso de quase uma hora no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde seguiram para o Guarujá, no litoral, escoltados pela Polícia Militar.
Na programação divulgada nesta manhã pela comissão técnica da Bósnia-Herzegóvina, está previsto que a equipe treine nesta tarde no estádio Antonio Fernandes, atividade que poderia ser cancelada por causa das chuvas.
A seleção europeia está no Grupo F e estreia perante a Argentina, em 15 de junho no Rio de Janeiro. No dia 21, os bósnios enfrentarão a Nigéria, em Cuiabá, e quatro dias depois o Irã, em Salvador.
Costa do Marfim e Bósnia-Herzegóvina se somam às seleções que já se encontram em solo brasileiro: Austrália, Croácia, Irã, Chile, Holanda e Itália.
A chegada de outros cinco países está prevista para amanhã: Suíça, Grécia, Japão, México e Colômbia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.