Com boa atuação de Gabriel, Santos derrota o Joinville e deixa a zona de rebaixamento
O horário das 11h fez bem ao Santos. Nesse domingo (26), o Peixe contou com o apoio da sua torcida e derrotou o Joinville por 2 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gabriel, ainda na primeira etapa da partida. Na quarta-feira, ele havia feito o mesmo e garantiu a classificação do Peixe na Copa do Brasil sobre o Sport.
Assim como há quatro dias, o camisa 10 balançou as redes da Vila logo no começo: aos três minutos de jogo. Da lateral esquerda, Zeca serviu o o novo goleador santista com um cruzamento fechado. Sozinho, Gabriel se posicionou atrás da zaga catarinense e tocou para o fundo do gol.
Desta vez, o atacante de 18 anos foi o protagonista não só pelos tentos, mas também pela responsabilidade. Ele não teve ao seu lado o atacante Ricardo Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia Lucas Lima, que acordou com febre e inflamação na garganta e virou desfalque de última hora.
Sem eles, o quadrangular ofensivo de Dorival Júnior foi completado com Marquinhos Gabriel e Nilson, que mostraram serviço, além do outro titular Geuvânio.
Aliás, foi da dupla Nilson e Marquinhos Gabriel que nasceu a jogada para o segundo gol do Santos. O centroavante, que arrancou aplausos da torcida por algumas firulas, roubou uma bola do Joinville no meio de campo, tocou par ao camisa 31, que deixou Gabigol na cara do gol para ampliar.
Mas ainda no primeiro tempo, Dorival resolveu poupar o artilheiro da partida, que sentiu dores na coxa direita e chegou a deitar no chão reclamando de dor. Mesmo recuperado pouco tempo depois, o treinador resolveu resguardar o camisa 10.
Com o resultado, o time da Vila Belmiro chegou aos 16 pontos, e assume a 15ª posição, deixando a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Santos vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo, no domingo (2), às 16h. No mesmo dia e horário, o Joinville recebe o Avaí para o clássico local.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.