Com bom desempenho de Nenê, Wizards vencem Bulls em Chicago

  • Por Agencia EFE
  • 15/01/2015 05h47

Equipe da Conferência Leste alcançou a sua quinta vitória consecutiva

Reprodução/Instagram Com bom desempenho de Nenê

Após vencer o San Antonio Spurs – de Tiago Splitter – em casa ontem, o Washington Wizards foi até o United Center nesta quarta-feira e bateu o Chicago Bulls, por 105 a 99, ampliando sua vantagem na classificação da Conferência Leste sobre os anfitriões.

O veterano Paul Pierce foi o principal pontuador do time visitante, com 22, seguido por John Wall, com 21 e nove assistências, e Bradley Beal, com 17. Nenê esteve em quadra por quase 30 minutos e contribuiu com 13 pontos, oito assistências e quatro rebotes.

Pelo Chicago, o destaque foi Derrick Rose, cestinha do jogo com 32 pontos. O espanhol Pau Gasol contribuiu com 13 pontos, o mesmo número conseguido pelo armador Jimmy Butler, enquanto os reservas Taj Gibson e Nikola Mirotic acrescentaram 12 pontos cada.

Com a vitória, a segunda seguida, o Washington se manteve com a segunda melhor campanha do Leste, com a marca de 27-12. O time da capital, que se distanciou de Toronto Raptors (26-12) e do próprio Chicago (26-14), é apenas superado pelo Atlanta Hawks (31-8), que passou hoje pelo Boston Celtics e somou seu décimo triunfo consecutivo.

O próximo adversário do Washington será o Brooklyn Nets, na sexta-feira, na capital americana, enquanto os Bulls, que perderam a segunda seguida, vão até Boston enfrentar os Celtics.

Já o San Antonio Spurs se recuperou da derrota sofrida ontem para os Wizards e venceu, fora de casa, o Charlotte Hornets, que vinha de cinco triunfos consecutivos, pelo placar de 98 a 93.

O veterano argentino Manu Ginóbili foi o grande nome da vitória do San Antonio ao somar 27 pontos. Danny Green veio em seguida com 18 pontos, enquanto Tim Duncan conseguiu mais um double-double ao anotar 14 pontos e dez rebotes. Tony Parker foi o quarto jogador com números de dois dígitos, marcando dez pontos.

O brasileiro Tiago Splitter acabou sacado do time titular, mas entrou no decorrer da partida, anotando nove pontos e quatro rebotes em pouco mais de 17 minutos de ação em quadra.

Pelos Hornets, Kemba Walker foi o mais eficiente com 28 pontos, seguido pelo pivô congolês Bismack Biyombo, que conseguiu um double-double de 12 pontos e 15 rebotes. Garald Henderson e P.J. Hairston, com 11 pontos cada, completaram a lista de jogadores com pontuação de dois dígitos.

Os Spurs ocupam a sétima colocação do Oeste, com 24 vitórias e 16 derrotas, e voltam a jogar na sexta-feira, em casa, contra o Portland Trail Blazers. Já os Hornets estão apenas na décima colocação da Conferência Leste, com a marca de 15-25, e recebem o Indiana Pacers, no sábado.

Na Califórnia, o Golden State Warriors, de Leandrinho, recebeu o Miami Heat na ORACLE Arena de Oakland e não teve dificuldades para chegar à oitava vitória seguida, após bater o time da Flórida por 104 a 89.

O grande destaque do time californiano na temporada, o armador Stephen Curry, foi o cestinha da partida com 32 pontos, 21 deles em cestas de três, enquanto Klay Thompson somou 19.

Assim como na vitória sobre o Utah Jazz, Leandrinho foi mais acionado pelo treinador e participou da partida por cerca de 18 minutos. O brasileiro terminou o jogo com nove pontos, após converter quatro de sete arremessos de quadra, um deles de três, duas assistências e dois rebotes.

Pelo Miami, que jogou sem Dwayne Wade, Chris Bosh foi a referência no ataque, com 26 pontos, mas acabou desperdiçando muitos arremessos de quadra (oito acertos em 18 tentativas). Luol Deng veio em seguida com 19 pontos, enquanto Hassan Whiteside anotou um double-double de dez pontos e 12 rebotes.

O Golden State segue com a melhor campanha da liga com 31 vitórias e cinco derrotas. Seu próximo compromisso será contra o Thunder, nesta sexta-feira, em Oklahoma City. Já o Heat tem a sétima campanha do Leste, com a marca de 17-22. O time da Flórida segue seu giro pela Costa Oeste e vai até a capital californiana enfrentar o Sacramento Kings, também na sexta.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.