Com campanhas quase perfeitas, Atlético e Barça se enfrentam por liderança

  • Por Agencia EFE
  • 09/01/2014 16h25

Madri, 9 jan (EFE).- O esperado duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona, que com trajetórias praticamente irreparáveis após 18 partidas dividem a liderança do Campeonato Espanhol, atrairá a atenção do mundo todo no próximo sábado e deixará em segundo plano os outros confrontos válidos pela 19ª rodada.

As duas equipes somam 49 pontos, com 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota, e o Barça, que jogará fora de casa, ocupa o topo da tabela graças ao melhor saldo de gols (+41 a +36). Ambas têm cinco pontos de vantagem para o Real Madrid, terceiro colocado.

Estarão frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da competição. A equipe catalã balançou as redes 53 vezes, enquanto a zaga do time madrilenho foi vazada em apenas 11 ocasiões.

O técnico do Atlético, Diego Simeone, recebeu na quarta-feira uma boa notícia: poderá contar com o lateral Juanfran Torres. O atleta teria que cumprir suspensão, mas teve retirado o cartão amarelo recebido na vitória sobre o Málaga, no último sábado.

No Barcelona, Gerardo Martino tem a oportunidade de escalar seu ataque principal pela primeira vez desde 19 de novembro. Lionel Messi está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e voltou ao time na última quarta, na goleada sobre o Getafe, por 4 a 0, pela Copa do Rei. Já Neymar foi desfalque no meio de semana devido a uma gastroenterite, mas estará a disposição para o confronto decisivo.

O duelo no Vicente Calderón deverá ter brasileiros em destaque. O time da casa contará com o zagueiro Miranda, o lateral Filipe Luis e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa. Já os visitantes provavelmente terão Neymar e o lateral Adriano, enquanto Daniel Alves ainda não retornou desde que sofreu uma ruptura fibrilar que sofreu na panturrilha da perna direita em novembro.

Quem for derrotado verá o Real Madrid mais de perto no retrovisor. Em outro confronto entre madrilenhos e catalães, a equipe do técnico Carlo Ancelotti visitará o Espanyol no próximo domingo.

O treino de quarta-feira teve a presença do zagueiro Sergio Ramos e do atacante Cristiano Ronaldo, que na terça realizaram atividades na academia do clube. Ambos provavelmente estarão à disposição no domingo.

None

Programação da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:.

None

Sexta-feira.

Granada – Valladolid.

Sábado.

Athletic Bilbao – Almería.

Celta de Vigo – Valencia.

Atlético de Madrid – Barcelona.

Elche – Sevilla.

Domingo.

Getafe – Rayo Vallecano.

Betis – Osasuna.

Espanyol – Real Madrid.

Levante – Málaga.

Segunda-feira.

Villarreal – Real Sociedad. EFE