Com Casemiro e Marcelo, UEFA revela seleção da Champions; Neymar fica fora

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2017 18h32
Juntos

O título de “La Duodecima” não para de render homenagens ao Real Madrid. Nesta segunda-feira, a UEFA divulgou a relação dos 18 melhores do torneio. Além de CR7, integram a lista outros sete madridistas: Carvajal, Marcelo, Sergio Ramos, Casemiro, Toni Kroos, Modric e Isco.

A Juventus, vice-campeã, tem três indicados: Buffon, Bonucci e Pjanic. Já o Barcelona, que parou nas quartas de final diante da Velha Senhora, conta apenas com Messi. Autor de quatro gols, sendo dois na memorável vitória por 6 a 1 diante do PSG, Neymar não aparece na relação.

A lista traz ainda três nomes do Atlético de Madrid (Oblak, Godín e Griezmann), dois do Monaco (Bakayoko e Mbappé) e um do Bayern de Munique (Lewandowski).

A seleção da UEFA leva em conta alguns critérios e é elaborada pelos observadores técnicos da Instituição. De acordo com os analistas, “Casemiro possibilitou ao meio-campo do Real Madrid ter estrutura defensiva e equilíbrio. Sem falar nos gols importantes que fez”.

Confira a relação completa:

Goleiros

Gianluigi Buffon (Juventus) e Jan Oblak (Atlético de Madrid)  

Defesas

Leonardo Bonucci (Juventus); Sergio Ramos (Real Madrid); Diego Godín (Atlético de Madrid); Marcelo (Real Madrid); Dani Carvajal (Real Madrid)

Meio campo

Casemiro (Real Madrid); Toni Kroos (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid); Isco (Real Madrid); Miralem Pjanic (Juventus); Tiemoué Bakayoko (Mónaco)

Atacantes

Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Lionel Messi (Barcelona); Antoine Griezmann (Atlético de Madrid); Kylian Mbappé (Monaco); Robert Lewandowski (Bayern de Munique)