Com Casemiro e Marcelo, UEFA revela seleção da Champions; Neymar fica fora
O título de “La Duodecima” não para de render homenagens ao Real Madrid. Nesta segunda-feira, a UEFA divulgou a relação dos 18 melhores do torneio. Além de CR7, integram a lista outros sete madridistas: Carvajal, Marcelo, Sergio Ramos, Casemiro, Toni Kroos, Modric e Isco.
A Juventus, vice-campeã, tem três indicados: Buffon, Bonucci e Pjanic. Já o Barcelona, que parou nas quartas de final diante da Velha Senhora, conta apenas com Messi. Autor de quatro gols, sendo dois na memorável vitória por 6 a 1 diante do PSG, Neymar não aparece na relação.
A lista traz ainda três nomes do Atlético de Madrid (Oblak, Godín e Griezmann), dois do Monaco (Bakayoko e Mbappé) e um do Bayern de Munique (Lewandowski).
A seleção da UEFA leva em conta alguns critérios e é elaborada pelos observadores técnicos da Instituição. De acordo com os analistas, “Casemiro possibilitou ao meio-campo do Real Madrid ter estrutura defensiva e equilíbrio. Sem falar nos gols importantes que fez”.
Confira a relação completa:
Goleiros
Gianluigi Buffon (Juventus) e Jan Oblak (Atlético de Madrid)
Defesas
Leonardo Bonucci (Juventus); Sergio Ramos (Real Madrid); Diego Godín (Atlético de Madrid); Marcelo (Real Madrid); Dani Carvajal (Real Madrid)
Meio campo
Casemiro (Real Madrid); Toni Kroos (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid); Isco (Real Madrid); Miralem Pjanic (Juventus); Tiemoué Bakayoko (Mónaco)
Atacantes
Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Lionel Messi (Barcelona); Antoine Griezmann (Atlético de Madrid); Kylian Mbappé (Monaco); Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.