Com começo arrasador, Fiorentina bate desfalcado Barça em amistoso

  • Por Agência EFE
  • 02/08/2015 20h58
Em amistoso durante a pré-temporada

A Fiorentina se aproveitou dos desfalques e do mau começo de jogo do Barcelona para vencer a equipe catalã por 2 a 1 neste domingo, em amistoso disputado no estádio Artemio Franchi, na cidade italiana de Florença.

O técnico do Barça, Luis Enrique, não levou para a Itália atletas importantes, como Neymar, Messi, Mascherano, Daniel Alves e Bravo, que voltaram a treinar apenas na última quinta-feira depois de terem participado da Copa América. Além disso, os laterais Douglas e Adriano e o zagueiro Mathieu ficaram na Espanha se recuperando de problemas físicos.

Com tantas baixas, a escalação dos visitantes esteve longe da ideal. Luis Enrique teve inclusive que improvisar Sergi Roberto na lateral direita devido à falta de opções.

A Fiorentina entrou em campo num ritmo mais acelerado e, com Bernardechi inspirado, abriu 2 a 0 com menos de 15 minutois de bola rolando. Logo aos quatro, o atacante aproveitou boa jogada de Borja Valero e marcou o primeiro. Na sequência, aos 12, foi Joaquín o espanhol a serviu o italiano para que este deixasse o segundo.

Quatro minutos depois, os visitantes se mostraram vivos no confronto e diminuíram com Suárez. Rakitic descolou lindo passe em elevação para o uruguaio, que bateu firme e superou o goleiro Tatarusanu.

A partir daí, o time catalão se tornou dono do duelo, criando várias oportunidades ainda na primeira etapa, mas sem saber como aproveitá-las. Depois do intervalo, o ritmo diminuiu com as alterações feitas pelos técnicos, e o placar não foi alterado.