Com convocação próxima, Felipão pede à jogadores: “sigam se esforçando”
No Footecon
No FooteconA Copa do Mundo 2014 está muito próxima de seu início, mas os atletas que defenderão o Brasil no torneio ainda não foram todos definidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que viajará a Europa para observar as atuações de alguns jogadores durante a rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que será realizada nesta terça (18) e quarta (19). O treinador admitiu que tem trabalhado com uma lista de 50 nomes [dos quais precisa escolher 23 para o Mundial], minimizou as especulações em torno de alguns nomes e pediu para que os jogadores sigam trabalhando pois a comissão técnica segue observando atentamente os desempenhos dos brasileiros.
Com uma base já formada para o Mundial, Felipão ainda possuiu algumas dúvidas como a escolha do terceiro goleiro [Victor e Diego Cavalieri disputam a vaga] e na posição do meio campo [Fernandinho tem se sobressaído em relação à Lucas Leiva]. “Acrescentei mais cinco nomes àqueles 45 que já tínhamos em mente. Estamos seguindo esses 50 atletas e é normal que a especulação em termos de nomes diferentes surja”, disse.
Jogadores como Hernane, Diego Tardelli e Alan Kardec são muito falados pelos veículos de seus respectivos estados. Felipão entende o fato, mas minimiza os rumoes. “Um cronista de um estado específico sempre vai dizer que este ou aquele está cotado, cada um tem sua predileção. Só que nosso torcedor sabe que eu vou escolher os nomes e eles só serão divulgados no dia sete de maio”, afirmou.
O treinador da Seleção Brasileira apenas pediu para que os atletas deem o máximo nesse período pré-Mundial, já que seus desepenhos ainda estão sendo levados em conta. “Todos os jogadores devem, principalmente, continuar se dedicando e trabalhando porque estamos observando”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.