Com Cristiano Ronaldo de olho, Nadal bate Bolelli e vai às quartas em Madri
Madri, 7 mai (EFE).- Com uma atuação segura e sob os olhares de alguns jogadores de futebol, entre eles Cristiano Ronaldo e o zagueiro Pepe, o espanhol Rafael Nadal venceu o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Madri, em que defende o título.
Claudicante nos primeiros instantes da partida, em que inclusive cedeu dois break points ao adversário logo no segundo game, Nadal não demorou a se encontrar em quadra e se classificou com facilidade, batendo o 63º colocado do ranking da ATP em 1h03min.
Os dois pontos de quebra foram os únicos cedidos pelo atual número 4 do mundo e terceiro cabeça de chave, que, após empate em 2-2, se tornou dono do primeiro set e venceu quatro games seguidos para fechar em 6-2. Na segunda parcial, o espanhol abriu 2-0, depois 5-2 e sacou para o jogo com sucesso já no oitavo game.
A vitória de Nadal na quadra Manolo Santana, também conhecida como Caixa Mágica, foi assistida por Cristiano Ronaldo, Pepe e Toni Kroos, todos do Real Madrid, além de Miranda, Tiago e Mario Suárez, atletas do Atlético de Madrid.
O próximo adversário do tetracampeão deste Masters 1000 será o búlgaro Grigor Dimitrov, décimo cabeça de chave, que eliminou o suíço Stan Wawrinka, oitavo favorito, com uma vitória por 2 a 1, com parciais de 7-6(5), 3-6 e 6-3.
Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada, o americano John Isner também está nas quartas. Ele derrotou o australiano Nick Kyrgios em três sets, com parciais de 6-3, 6-7(7) e 6-4.
Entre os oito melhores em Madri pela primeira vez na carreira, Isner terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, sexto favorito, que bateu o francês Jo-Wilfried, 12º, por 2 a 0 (7-5 e 6-2). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.