Com Damião em baixa, Santos fica no zero com o Coritiba no Couto Pereira
Santos e Coritiba empataram por 0 a 0 neste sábado (26), no Couto Pereira. As duas equipes seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro [empataram com Sport e Chapecoense, respectivamente]. O time do técnico Oswaldo de Oliveira atuou bem abaixo do esperado, com atuações ruins de nomes importantes como Cícero e Leandro Damião, que inclusive discutiu de forma ríspida com David Braz ainda em campo e foi substituído no intervalo para dar lugar ao jovem Geuvânio.
Em jogo muito truncado e com muitos passes errados, as duas equipes criaram mais na primeira etapa. Nos últimos 45 minutos, o desgaste físico pesou e a partida caiu em qualidade técnica.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Grêmio no sábado (03). No mesmo dia, o Coritiba visita o São Paulo.
O jogo
Perseguindo a primeira vitória no campeonato, os dois times pareciam, inicialmente, dispostos a ir para o ataque. Logo aos nove minutos, após linda troca de passes, Zé Love dominou, invadiu a área e, na hora de finalizar, escorreu e perdeu ótima chance em frente ao goleiro santista.
A intenção do Santos era responder rápido e quase deu certo. Thiago Ribeiro lançou Gabriel que, cara a cara com o goleiro, tentou encobrir Vanderlei e mandou para fora.
Depois desse susto, os donos da casa foram para cima dos paulistas e mandaram no jogo. Explorando a velocidade de Carlinhos e Gil, que deram muito trabalho para Cicinho, o Coxa não era incomodado pelo Peixe. Em uma ótima escapada, Robinho bateu firme para linda defesa de Aranha. No rebote, Gil foi travado de forma providencial por Jubal, que manteve o zero no placar.
O Coxa também acertou a trave do Santos. Robinho levantou na área, Aranha rebateu e na sobra Jajá, que entrou no lugar do machucado Julio César, bateu com força e viu seu chute explodir na trave direita santista.
Ainda houve um lance que chamou atenção nos minutos finais do primeiro tempo. Após mais uma jogada de perigo do Coritiba, Leandro Damião e David, companheiros de equipe, discutiram de forma ríspida no gramado, deixando claro que o Santos sofria forte pressão dos donos da casa.
Na segunda etapa, o jogo caiu muito de rendimento. Os times apostaram na forte marcação e abusaram dos erros de passe, o que minava a criação de chances de gol. Aos 30 minutos, o Coritiba ainda chegou perto de abrir o placar. Jajá levantou para Geraldo, que bateu de primeira e mandou próximo da trave de Aranha.
E se o atacante angolano quase acertou a trave, seu companheiro fez o trabalho. Em lindo lance, Carlinhos levantou para Zé Love que, de bicleta, acertou o travessão de Aranha, decretando o zero no placar do Couto Pereira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.