Com Damião no banco, Santos bate o Figueirense e vence a primeira
Gol polêmico de gabriel abriu o caminho para a vitória santista em Londrina
Gabriel comemora gol do santosCom Leandro Damião, a principal contratação para a temporada no banco, o Santos finalmente conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense em Londrina por 2 a 0 neste domingo.
Gabriel e Arouca marcaram para o time do técnico Oswaldo de Oliveira, que com o resultado sobre o lanterna do campeonato encerra a série de três empates, com apenas um gol marcado, na competição nacional.
Jogando no Estádio do Café devido a uma punição de dois jogos, o Figueirense adotou uma postura de visitante, jogando com dez jogadores atrás da linha da bola e esperando um erro santista para marcar em um contra-ataque.
A postura rival dificultou para o Santos, que dominou o jogo durante toda a primeira etapa, mas não conseguia entrar na área da equipe catarinense. Com isso, sobravam os chutes de fora da área, mas poucos levaram perigo ao gol do goleiro Tiago Volpi.
Com isso, o Figueirense começou a se animar no jogo, saindo em velocidade em toques rápidos no meio-campo. Mesmo assim a grande chance de gol foi santista. Volpi tentou tirar um cruzamento de soco aos 33min, a bola bateu na cabeça de Gabriel e Marquinhos teve que dar uma bicicleta para salvar o gol.
Emoção de verdade apenas aos 44min. Quando Emerson avançou pela esquerda e cruzou para Gabriel, em completo impedimento, abrir o placar da partida. Este não foi o único lance reclamado pelos donos da casa contra a arbitragem. Aos 39min, Arthur foi derrubado na área e o Figueirense pediu pênalti.
O segundo tempo começou com a mesma fraca movimentação da primeira etapa, mas pelo menos com uma grande chance de gol logo no começo. Alison arriscou o chute do meio da rua aos 5min. Volpi teve que voar no ângulo para fazer uma grande defesa e salvar o Figueirense.
Aos 12min, outra chance clara de gol para o time do técnico Oswaldo de Oliveira. Gabriel foi lançado em velocidade na cara do gol, mas acabou chutando com muita força e isolando a bola.
A pressão deu efeitos aos 16 min. Arouca recebeu passe pela direita da área, carregou a bola e chutou de esquerda. A bola entrou no canto direito de Volpi e o volante saiu para comemorar o segundo gol santista com Oswaldo.
As coisas ficaram ainda mais difíceis para a equipe catarinense aos 21min. Raul acertou Gabriel fora da jogada. O assistente dedurou o árbitro e o jogador acabou sendo expulso.
Com o Figueirense jogando com um jogador a menos, o Santos apenas administrou o resultado ao som dos gritos de “olé” da torcida. E quase que Zé Carlos, que entrou no lugar do lesionado Emerson, fez juz ao coro. Aos 35min o lateral driblou quatro marcadores antes de ser travado para não marcar um golaço.
Ainda deu tempo para Cicinho ter uma expulsão em um jogo completamente dominado. O jogador fez falta, foi advertido, reclamou com o árbitro e levou o segundo amarelo.
Com o resultado, o Santos chega a 6 pontos, ficando na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense segue na lanterna da competição, não tendo ainda marcado nenhum ponto. Na próxima rodada, a equipe da baixada Santista joga contra o Atlético-MG na Arena pantanal, enquanto os catarinenses participam da inauguração oficial da Arena Corinthians contra a equipe paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.