Com direito a “pneu”, Nadal bate português e vai à semifinal no Rio Open

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2014 23h02

Rio de Janeiro, 21 fev (EFE).- Se fora de quadra Rafael Nadal tem sido bastante atencioso e paciente com o público do Rio Open de tênis, dentro dela o contato não tem sido demorado, já que o espanhol vem resolvendo as partidas rapidamente com facilidade, como aconteceu nesta sexta-feira, em que venceu o português João Sousa pelas quartas de final em apenas 1h16min.

Líder do ranking mundial, Nadal não deu a menor chance para o 48º colocado da lista, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, no primeiro duelo entre os dois em toda a história.

O começo de jogo pode ter dado alguma esperança para João Sousa, que confirmou seu primeiro saque, no segundo game, com um bom serviço. A partir daí, porém, o espanhol impôs sua melhor técnica e não perdeu mais um game sequer.

A Espanha já tem garantido ao menos um representante na decisão, já que em uma das semifinais Nadal enfrentará o compatriota Pablo Andújar, que causou a maior surpresa do dia ao vencer o também espanhol Tommy Robredo por 2 a 0, com um duplo 6-1. O outro confronto terá David Ferrer, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, e o ucraniano Alexandr Dolgopolov. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.