Com direito a gafe, Modesto efetiva Marcelo Fernandes como treinador do Santos
A vitória do Santos sobre o Palmeiras, de virada, na última quarta-feira causou uma boa impressão do técnico interino Marcelo Fernandes. Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente do clube Modesto Roma Júnior anunciou, em entrevista coletiva, a efetivação do ex-auxiliar como treinador do time.
“Decidimos agora a tarde que a comissão técnica permanente deve assumir o comando do futebol do Santos. Marcelo Fernandes, com Serginho Chulapa, deve permanecer à frente da equipe”, anunciou o mandatário, que disse atender a pedidos pela permanência do profissional. “A gente tem que ouvir a razão. Nós ouvimos. Algumas pessoas da diretoria me ligaram. Algumas pessoas conversaram. O clamor pela comissão permanente era efetivo”.
Enderson Moreira foi demitido no dia 5 de março, segundo a diretoria santista em comum acordo, e um substituto estava sendo procurado no mercado. Os favoritos a serem contratados eram Dorival Júnior e Vagner Mancini, porém o primeiro não entrou em acordo com o clube e o segundo não era unanimidade. Até por isso, muitos pediam uma chance para Marcelo Teixeira, ou melhor, Marcelo Fernandes, como se enganou Modesto.
“O melhor para o Santos é ter o Marcelo Teixeira.. Teixeira não, Fernandes! A decisão é de manter o Marcelo Fernandes porque é o momento dele”, disse o presidente. O novo treinador santistas se mostrou tranquilo ao assumir definitivamente o cargo. “Para mim é uma responsabilidade igual a que tive nos últimos dois jogos. Tivemos uma conversa sadia e me explicaram que o momento do gruo é bom. Isso valoriza a comissão que aqui está”, declarou.
O Santos, junto do Corinthians, é o único invicto no Campeonato Paulista, e lidera o Grupo 4 com 23 pontos, somando sete vitórias e dois empates. No domingo, o Peixe encara o Marília, pior time do torneio com apenas dois pontos, fora de casa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.