Com dois gols de Cristaldo, Palmeiras vence a Penapolense fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2015 20h20
PENÁPOLIS, SP, 22.02.2015: PENAPOLENSE-PALMEIRAS - Cristaldo abre o placar para o Palmeiras na partida entre Penapolense X Palmeiras, neste domingo (22) no estádio Tenente Carriço em Penápolis (SP), pelo Campeonato Paulista. (Foto: Celio Messias/Folhapress) Folhapress Novamente Cristaldo aproveitou chance como titular e decidiu a favor do Palmeiras

A Penapolense, segundo pior time do Paulistão, não inspirava muito medo ao Palmeiras. E mesmo jogando fora de casa o Verdão não teve dificuldades para construir a vitória, neste domingo (22), com dois gols do iluminado atacante Cristaldo, que começa o ano de 2015 inspirado. Dois a zero no placar e terceiro triunfo consecutivo no torneio.

Apesar do calor, o Palmeiras começou a partida em ritmo forte, colocando velocidade no ataque, especialmente com Dudu e Cristaldo. Alan Patrick foi o primeiro a finalizar e por pouco mandou para fora. Aos 14 minutos, Cristaldo driblou dentro da área e chutou em cima do goleiro Fábio. No rebote, Dudu chegou para conferir, mas depois de validar o gol, a arbitragem voltou atrás e marcou impedimento do camisa 9, que desviou a bola de cabeça.

Ainda em cima, o Verdão quase marcou quando Robinho lançou Allione, mas o argentino dominou mal e não conseguiu marcar. A partir daí as esquipes diminuíram o ritmo, afetadas pelo calor e pelo esforço dos primeiros minutos. Mesmo assim, pouco antes do intervalo, Allione fez boa jogada e passou para Dudu, que girou e acionou Cristaldo. O camisa 9 dividiu com o goleiro e conseguiu mandar para as redes.

Na segunda etapa, o alviverde recuperou o fôlego para pressionar. Logo aos 5 minutos, Allione driblou Jailton e foi parado com falta dentro da área. Pênalti que Dudu cobrou com uma bomba que explodiu no travessão. O domínio verde se manteve com o passar dos minutos, apesar de não se converter em grandes chances, com exceção de uma cabeçada de Allione na trave. Numa rara arrancada ao ataque, a Penapolense assustou com Diego Rosa, que só não empatou porque Gabriel apareceu de carrinho para evitar a finalização.

Apesar do susto, o jogo se abria para o Verdão. A Penapolense errou saída de bola e Robinho quase marcou. Na sequência, Denner errou passe na defesa e Allione ficou com a bola. O meia acionou o compatriota Cristaldo, que encheu o pé e venceu Leandro. Foi o gol para decidir a parada.

O Palmeiras abriu três pontos de vantagem sobre o Botafogo-SP na liderança do Grupo 3. A equipe volta a campo no dia 28 diante do Capivariano no Allianz Parque. Já a Penapolense, lanterna do Grupo 4, vai a Marília enfrentar o time da casa, pior do Campeonato Paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.