Com dois gols de Robinho, Santos vence Botafogo e está próximo das semifinais
O Santos venceu o Botafogo por 3 a 2 e tem boa vantagem para decidir em casa o jogo de volta da Copa do Brasil. A partida desta quarta-feira no Maracanã, foi muito bem jogado e teve belos gols. Um jogo digno para o peso ds duas camisas. Com este resultado, o Peixe pode até perder por 1 a 0 ou por 2 a 1 o jogo de volta no litoral paulista. Já os botafoguenses tem uma dura missão e precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem às semifinais.
Com dois gols de Robinho e mais um de Geuvânio, o Santos conquistou uma bela vantagem e conseguiu fazer 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Já os gols dos cariocas foram marcados por Gabriel, na primeira etapa, e Zeballos no início do segundo tempo. A nota trise do jogo foram as contusões de Emerson Sheik e Jefferson. O goleiro, inclusive preocupa o técnico Dunga, pois sofreu uma fratura no dedo da mão e vira dúvida para os amistosos do Brasil contra Argentina e Japão.
O próximo confronto entre os dois times será no dia 16/10, uma quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). Robinho e Jefferson serão desflaques por estarem servindo a Seleção Brasileira, e mesmo se o atacante conseguir voltar a tempo não poderá participar por ter sido expulso no final do confronto.
O jogo – A partida começou com as duas equipes trocando muitos passes no meio-campo e com o Botafogo pressionando mais a saída de bola do Santos. Tentando fazer uma blitz para que os cariocas tentassem ter uma vantagem no jogo de volta na Vila Belmiro. Tanto é que sempre levava perigo com bolas alçadas na área e chute de fora da área. Mas o lance de maior perigo do clube carioca foi aos 18min, quando Emerson ajeitou a bola para Ramirez que chutou de primeira. Vladimir fez uma grande defesa.
Logo depois deste susto, a equipe santista acordou e chegou ao seu primeiro gol. Aos 24min, a zaga do Botafogo saiu jogando errado e a bola sobra para Robinho. O camisa 7 do Peixe tocou para Leandro Damião que recebeu de volta de frente para o gol, o atacante chutou colocado no canto direito de Jefferson abrindo o placar no Maracanã. Mas o empate do Botafogo surgiu logo em seguida. Aos 25min, Wallyson tocou para Gabriel, que com uma imensa categoria chutou colocado no ângulo de Vladimir e fez o verdadeiro golaço.
Porém numa velocidade incrível o Santos conseguiu chegar novamente ao seu gol aos 28min. Quando em uma jogada rápida entre Robinho e Geuvânio, o camisa 7 e ficou na frente de Jefferson. O atacante teve a categoria de só deslocar o goleiro botafoguense e fazer o segundo dele no jogo.
Ainda no primeiro tempo, Emerson sentiu uma lesão no quadril após uma disputa de bola junto com David Braz. O zagueiro conseguiu o desarme, mas o atacante botafoguense caiu em cima da bola e acabou sentindo dores no local. O jogador chegou a ser atendido pelos médicos cariocas, mas no final do primeiro tempo acabou sendo substituído por Zeballos.
No final da primeira etapa, aos 43min, o Santos conseguiu chegar ao terceiro gol. Geuvânio recebeu passe de Mena no meio-campo e arrancou, o camisa 45 saiu correndo com a bola sem marcação e entrou na área e chutou cruzado no canto esquerdo de Jefferson. Assim os paulistas ampliaram a vantagem no primeiro tempo. No lance do gol aconteceu a segunda contusão no time do Botafogo. O goleiro Jefferson acabou fraturando um dedo na mão e foi substituído por Andrey aos 45min.
No segundo tempo, o Botafogo partiu pra cima dos santistas e conseguiu diminuir o placar logo aos 11min. Quando Dankler recebeu de Wallyson e cruzou para Zeballos. O paraguaio dividiu com Edu Dracena, mas mesmo assim conseguiu finalizar no contrapé de Vladimir.
Após o gol do Botafogo, o Alvinegro carioca conseguiu avançar os seus jogadores e levava perigo ao gol santistas em jogadas de velocidade pelos lados com Wallyson e Junior Cesar. Isso causou uma certa preocupação para a defesa santista.
Os cariocas chegaram novamente com muito perigo aos 30min, quando Junior Cesar fez um cruzamento na área buscando Zeballos, no quique da bola ela enganou Vladimir, que foi obrigado a colocar a bola para escanteio. A resposta santista foi no minuto seguinte, quando Patito deu lindo passe para Robinho. O atacante invadiu a área e ficou de frente com Andrey, mas o goleiro do Botafogo conseguiu fazer uma bela defesa.
Aos 40min, Robinho acabou sofrendo uma falta de Alan Bahia, o árbitro Dewson Fernando da Silva não marcou. Como o jogador do Santos reclamou muito da jogada, já tinha cartão amarelo ele acabou sendo expulso e vira desfalque de Enderson Moreira no jogo de volta, na Vila Belmiro.
Mesmo com um jogador a mais nos últimos minutos, o Botafogo não levou perigo ao gol de Vladimir e o Santos conseguiu comemorar a boa vantagem conquistada no Rio de Janeiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.