Com dores no joelho, Rooney desfalcará Inglaterra em amistoso contra Espanha

  • Por EFE
  • 15/11/2016 11h18

Rooney - EFE

EFE Rooney - EFE

O atacante Wayne Rooney, capitão da seleção inglesa, deixou a concentração da equipe na noite desta segunda-feira por causa de dores no joelho e não disputará o amistoso de terça-feira contra a Espanha.

O atacante, de 31 anos, maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 53 gols em 119 jogos, não treinou na manhã desta segunda-feira com o resto dos companheiros nas instalações do Tottenham, ao norte de Londres, como medida de precaução.

“Wayne Rooney abandonou a convocação da Inglaterra e retornou ao Manchester United. Como (o técnico interino) Gareth Southgate já tinha confirmado que o capitão iria descansar na visita da Espanha a Wembley, Rooney foi autorizado a retornar ao seu clube para fazer mais exames”, informou a Federação Inglesa (FA) em comunicado.

Rooney, que tinha perdido protagonismo no Manchester United e na seleção nas últimas semanas, foi titular na sexta-feira passada, na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

A ausência do jogador do United deixa como capitão da seleção o meia Jordan Henderson, do Liverpool, que já usou a braçadeira no mês passado, no empate em 0 a 0 com a Eslovênia.

Rooney é o segundo jogador a deixar a concentração inglesa nos últimos dias. No domingo, o atacante Harry Kane, do Tottenham, foi dispensado por Gareth Southgate para que continuasse a se recuperação de uma lesão.