Com double-double de Splitter, Spurs vencem Dallas e abrem 3 a 2 nos playoffs
O pivô brasileiro Tiago Splitter teve grande atuação nesta quarta-feira, com um double-double de 17 pontos e 12 rebotes, e ajudou o San Antonio Spurs a vencer o Dallas Mavericks em casa, no AT&T Center, por 109 a 103, deixando sua equipe a apenas uma vitória da classificação para as semifinais da Conferência Oeste.
Splitter foi o terceiro cestinha do San Antonio e também contribuiu com cinco assistências nos 32 minutos em que esteve em ação. O armador francês Tony Parker foi o líder do ataque dos Spurs com 23 pontos e entrou em quadra poucas horas depois do nascimento de seu primeiro filho.
O experiente argentino Manu Ginóbili vem mostrando ser decisivo na série dos playoffs com várias atuações importantes nos últimos jogos. O medalhista de ouro nos Jogos de Atenas-2004 foi o segundo maior pontuador da equipe com 19 tentos. Outro veterano, o ala-pivô Tim Duncan, teve grande atuação no jogo dentro do garrafão e terminou a partida com um double-double de 16 pontos e 12 rebotes, oito deles defensivos.
Com a vitória, os Spurs abriram 3 a 2 na série de melhor de sete contra seus rivais texanos e estão a apenas uma vitória da classificação para as semifinais da Conferência Oeste.
O jogo foi bastante equilibrado, o placar esteve empatado em quatro ocasiões, e as equipes cometeram poucos erros, com apenas cinco turnovers dos Spurs e oito dos Mavs. Mesmo assim, o time de San Antonio não ficou atrás em nenhum momento e chegou a abrir de 13 pontos sobre seus rivais texanos no terceiro quarto.
No último período, o time da casa apenas administrou a vantagem para conseguira vitória com seis pontos à frente dos adversários.
Dois veteranos se destacaram pelos Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitzki – com um double-double de 26 pontos e 15 rebotes – e o reserva Vince Carter – com 28 pontos, 21 deles em cestas de três – mas não conseguiram superar o excelente jogo coletivo dos comandados de Gregg Popovich.
A próxima partida da série acontecerá na sexta-feira, em Dallas. No caso de uma vitória dos Mavericks, haverá mais um jogo em San Antonio no domingo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.