Com elogios de Beckham, Neymar é o único brasileiro na lista dos 100 mais influentes da “Time”

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2017 11h41
GRA926. Barcelona 08/03/2017.- El delantero brasileño del FC Barcelona, Neymar Jr., celebra el pase del equipo blaugrana a la siguiente fase de la Liga de Campeones, tras derrotar por 6-1 al Paris Saint Germain, en el encuentro correspondiente a la vuelta de los octavos de final que han disputado esta noche en el estadio del Nou Camp, en Barcelona. EFE / Andreu Dalmau.Neymar

O jogador Neymar é o único brasileiro na lista de 100 poessoas mais influentes do mundo, na seleção tradicional da revista norte-americana Times, que envolve personalidade das mais diversas áreas culturais e políticas. No ano passado, a honra havia ficado com o juiz da Lava Jato Sergio Moro.

Na análise feita pela revista sobre Neymar, o ex-meia inglês David Beckham diz que “ele está bem no caminho de se tornar o melhor jogador do mundo”.

Beckham menciona a virada histórica do Barcelona de 6 a 1 sobre o PSG, em que Neymar fez dois gols e uma assistência nos minutos finais da partida. “(O jogo) será lembrado como o momento em que ele ascendeu para tomar o manto de melhor jogador do mundo”, afirma Beckham. “Lionel Messi e Cristiano Ronaldo têm um novo rival – e Neymar está pronto para fazer seu movimento”, posiciona.

Nem Messi nem Cristiano Ronaldo foram citados na lista.

Beckham destrincha elogios ao atacante ex-Santos afirmando que ele um dos únicos em sua geração que “tem fãs sob seus pés sempre que ele toca na bola”.

O ex-astro futebolístico inglês se diz muito admirado pela humildade e vontade de aprender de Neymar desde que ele chegou ao Barcelona em 2013. “A pressão sobre ele no Brasil na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio no ano passado foi imensa e ele carregou as esperanças de uma nação”, descreve. “Mas você não teria percebido isso. Ele vive para jogar futebol e imagino que (Neymar) se aproxima da bola agora da mesma forma que fazia quando era um garoto”.

Estão na lista dos 100 mais influentes, além de Neymar, a atriz Viola Davis, os líderes políticos Donald Trump (EUA) Vladimir Putin (Rússia), Erdogan (Turquia), Papa Francisco (Vaticano), Xi Jinping (China), Theresa May (Reino Unido), os cantores John Legend, Demi Lovato, Alicia Keys, Ryan Reynolds, Ed Sheeran, o ativista Julian Assange, o CEO da Amazon Jeff Bezos

No campo dos esportes, também foram citados o jogador de futebol americano e marido de Gisele Bündchen, Tom Brady, e o jogador de basquete LeBron James.