Com enorme vantagem, PSG cumpre tabela na Liga dos Campeões
Paris/Berlim, 11 mar (EFE).- Uma missão praticamente impossível para os últimos dias é encontrar um torcedor do Paris Saint-Germain que não acredite que a equipe se classificará para as quartas de final da Liga dos Campeões, já que o jogo de volta contra o Bayer Leverkusen, nesta quarta-feira, se tornou apenas um “trâmite obrigatório” antes da disputa da próxima fase.
Depois de ter vencido o Leverkusen por 4 a 0 na Alemanha há três semanas, o PSG pode até perder por três gols de diferença em casa, no estádio Parc des Princes, que mesmo assim se colocará entre os oito melhores da Europa.
E não é apenas a enorme vantagem que dá tranquilidade ao time francês. O adversário não vive um bom momento também em âmbito nacional e somou apenas um ponto nas últimas quatro rodadas do Campeonato Alemão.
Nem mesmo o técnico Laurent Blanc faz questão de pregar cautela, e inclusive poupará alguns jogadores. Em entrevista coletiva, ele confirmou que o lateral-direito Gregory van der Wiel e os volantes Marco Verratti e Blaise Matuidi serão poupados, o que abre espaço para a entrada de Yohan Cabaye. O meio-campista francês foi contratado junto ao Newcastle em janeiro com status de craque, mas ainda não conseguiu espaço entre os titulares.
No ataque, por outro lado, Blanc provavelmente escalará força máxima, com Lucas, Zlatan Ibrahimovic e Edison Cavani. O uruguaio ficou fora da vitória sobre o Bastia por 3 a 0 no último sábado para resolver problemas particulares, mas agora está de volta.
Além de Lucas, deverão jogar pelo PSG os também brasileiros Thiago Silva e Alex, que formarão a dupla de zaga, e o lateral-esquerdo Maxwell, enquanto o também zagueiro Marquinhos provavelmente ficará no banco.
O Bayer Leverkusen encerrou no último sábado uma sequência de quatro derrotas empatando com o Hannover 96 em 1 a 1, um resultado que, contudo, está longe de dar ânimo para o que seria uma virada histórica.
“Não podemos dizer que reverteremos a situação da eliminatória, as pessoas achariam que estamos loucos”, admitiu o atacante Stefan Kiessling.
None
Prováveis escalações:.
Paris Saint-Germain: Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Rabiot e Cabaye; Lucas, Ibrahimovic e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.
Bayer Leverkusen: Leno; Hilbert, Wollscheid, Toprak e Boenisch; Reinartz, Lars Bender, Gonzalo Castro e Can; Kiessling e Son. Técnico: Sami Hyypia.
Árbitro: Ivan Bebek (Croácia), auxiliado por seus compatriotas Tomislav Petrovic e Miro Grgic.
Estádio: Parc des Princes, em Paris. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.