Com final de poucas ondas, Medina fica com o vice em Teahupoo

  • Por Lancepress
  • 25/08/2015 22h40
Reprodução/Facebook Francês Jeremy Flroes conquistou o título da sétima etapa da WSL

Gabriel Medina bem que tentou repetir o desempenho que demonstrou ao longo de toda a sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). No entanto, na decisão, as condições do mar em Teahupoo resolveram ser mais generosas com o francês Jeremy Flores, que acabou ficando com o título e impedindo assim o bicampeonato do brasileiro no Taiti (16.87 contra 13.20).

A final demorou pouco mais de 20 minutos para ser iniciada para que Jeremy Flores tivesse um descanso após a semifinal. As séries, no entanto, foram bem fracas, o que fez com que todo o tipo de oportunidade fosse dourada. E ai brilhou a estrela do surfista francês. Logo na primeira onda, ele conseguiu um tubo incrível e raro de ser visto nesta terça-feira. Com isso, conseguiu um 9.83 e abriu boa frente.

Medina tinha dificuldades para encontrar ondas que permitisses boas manobras e continuidade. A situação ficou mais complicada quando Jeremy Flores conseguiu outra boa onda e conseguiu a nota 7.00. Mesmo com um tempo considerável de bateria, o aumento do swell na final acabou prejudicando um pouco a possibilidade de reviravoltas ou disputas mais intensas.

Valente, Medina conseguiu notas razoáveis na parte final da disputa, mas que não foram suficientes para ameaçar o triunfo de Jeremy Flores. Apesar da derrota e da perda da condição de campeão em Teahupoo, o brasileiro comprovou que a boa volta está de volta e conseguiu o melhor resultado do ano. Com o segundo lugar no Taiti, ele deve voltar a figurar no Top10 do ranking. Adriano de Souza segue como líder.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe, a oitava, será disputada em setembro na Califórnia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.