Com frango de goleiro, Rússia fica no empate contra Coreia do Sul por 1 a 1
A partida entre Rússia e Coreia do Sul, disputada na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pareceu que ia entrar para o hall de piores jogos dessa Copa do Mundo. Muito mais animados no segundo tempo, ambas a seleções colocaram os goleiros para trabalhar e mudaram o péssimo panorama para empolgar a torcida presente no local e empatarem por 1 a 1, no último jogo da primeira rodada, válida pelo Grupo H.
Os gols saíram apenas na segunda etapa e o primeiro foi marcado pelos sul-coreanos, após falha bizarra de Akinfeev. Os russos empataram com o artilheiro Kerzhakov, que saiu do banco para evitar a derrota de seu país na estreia do Mundial.
A equipe europeia volta a campo no próximo domingo, contra a Bélgica, no Estádio do Maracanã, às 13h. O jogo é de suma importância, pois os belgas já venceram a Argélia em sua estreia e podem garantir a classificação caso batam os russos. A Coreia do Sul viaja para Porto Alegre, onde terá a Argélia pela frente, às 19h, na mesma data.
Muito equilíbrio com pouco futebol
O jogo começou equilibrado entre coreanos e russos. Com muita marcação, as duas equipes deixaram o começo travado e precisou a seleção asiática aumentar a velocidade para dar um pouco de emoção. Aos 9, o veterano Park Chu Young foi lançado em velocidade e não alcançou.
No minuto seguinte, a revelação da Coreia do Sul nos últimos anos, o meia Son, arrancou e cortou a marcação antes de chutar por sobre o gol.
Sem se assustar com o que o seu adversário produzia, os russos continuaram a bola com toda a sua frieza e esperaram o momento certo para atacar. Em velocidade pelas pontas, os europeus pecavam na hora do último passe, errando muitos cruzamentos.
A primeira defesa do goleiro Jung Sung Ryong só aconteceu aos 31 minutos, quando Ignaschevic mandou uma bomba em cobrança de falta. Kherzakov teve boa chance no minuto seguinte, mas chutou para fora.
A melhor chance dos sul-coreanos ocorreu aos 33, quando Koo roubou bola na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Akinfeev, que apenas tirou com os olhos pela linha de fundo, rente a sua trave.
Son criou a última chance de perigo da primeira etapa, quando recebeu em boas condições, puxou em velocidade para o meio e finalizou nas arquibancadas da Arena Pantanal.
Equipes voltam mais acesas
Os técnicos Hong Myung Bo e Fabio Capello devem ter dado um belo puxão de orelha em seus comandados, pois ambas as equipes voltaram com ânimo diferente para a etapa final. Arriscando de longe, os jogadores colocaram os goleiros para trabalhar.
Nos primeiros segundos, a Rússia chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, o goleiro Jung espalmou de forma atrapalhada para escanteio e após a cobrança, Kombarov subiu sozinho e mandou na rede pelo lado de fora.
Aos 4, a Coreia do Sul colocou Akinfeev para e o goleiro defendeu em dois tempos. Mias tarde, o camisa 1 voltou a assustar os seus companheiros e se atrapalhou na hora de encaixar a finalização do seu adversário.
Kombarov quase abriu o placar aos 17, quando mandou um chute forte para cima de Jung, que se saiu melhor novamente.
O goleirão russo voltaria a se atrapalhar aos 24, só que agora o resultado não seria ao seu favor. Lee Keun Ho arriscou de longe, Akinfeev tentou segurar e a bola escapou de suas mãos, entrando devagar no fundo das redes.
Capello resolveu mandar Dzagoev e Kerzhakov para a partida e conseguiu empatar rapidamente com o atacante do Zenit. Aos 28, o primeiro finalizou e o goleiro sul-coreano fez linda defesa e no rebote, o segundo bateu firme para igualar o marcador.
Os russos buscaram virar o placar e tentaram com os avanços de Dzagoev, que mandou chute perigo, mas que saiu pela linha de fundo e depois com Kokorin, aos 43, que não conseguiu cabecear firme para virar. O camisa 9 teve boa chance aos 48, quando recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas Kerzhakov não estava lá para completar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.