Com gol bizarro após falha de goleiro, Paraguai derrota Jamaica por 1 a 0
Abrindo a segunda rodada do Grupo B da Copa América, o Paraguai entrou em campo nesta terça-feira (16) para enfrentar a Jamaica, em Antofagasta (CHI), e os paraguaios, que empataram com a forte Argentina na estreia, conquistaram sua primeira vitória na competição ao derrotarem os jamaicanos pelo placar de 1 a 0, em um confronto de poucas emoções.
O primeiro tempo de partida foi morno e o único gol saiu aos 36 minutos, quando o goleiro jamaicano Duwayne Kerr saiu mal da área, cabeceou forte a bola, mas ela pegou na perna de Édgar Benítez, encobriu o arqueiro e entrou no gol vazio. O gol bizarro no Estádio Regional Calvo y Bascuñán deu vantagem de 1 a 0 para os paraguaios.
Na etapa complementar, o Paraguai teve chance para ampliar a vantagem, chegou a mandar uma pancada no travessão, com Samudio, aos 14 minutos, mas o placar mínimo acabou se mostrando de bom tamanho levando em conta o futebol pouco inspirado demonstrado pelas duas equipes.
Com o resultado, o Paraguai chega aos quatro pontos e assegura uma das duas primeiras posições do Grupo B até o final da rodada ao menos. Os paraguaios aguardam a definição do duelo entre Argentina e Uruguai, também nesta noite, para verem se encerram a segunda rodada ou não na liderança da chave.
Já a Jamaica não somou nenhum ponto até agora e fica em situação complicadíssima na Copa América 2015. Os jamaicanos ainda sonham em ficar entre os dois melhores terceiros colocados para avançarem.
Na terceira e última rodada do Grupo B, o Paraguai enfrenta o Uruguai, em jogo que será realizado no sábado (20), às 16h (de Brasília). Mais tarde, às 18h30, a Jamaica mede forças com a Argentina, em Viña del Mar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.