Com gol de brasileiro, Leverkusen goleia e pula pra 3ª posição do Alemão

  • Por Agência EFE
  • 13/03/2015 19h31
Lateral Wendell

O lateral-esquerdo brasileiro Wendell marcou o gol que abriu o caminho da vitória do Bayer Leverkusen sobre o Sttutgart por 4 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Alemão, antes do confronto decisivo contra o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Contratado no ano passado junto ao Grêmio, Wendell fez o primeiro gol do jogo aos 32 minutos do primeiro tempo, após aproveitar bate-rebate dentro da área. Quatro minutos mais tarde, aos 36, Josip Drmic ampliou ao completar de cabeça cruzamento de Roberto Hilbert.

Karim Bellarabi sentenciou a vitória no início da etapa final, aos 5 minutos, após passe de Gonzalo Castro. Drmic entrou de novo em ação nove minutos mais tarde, marcando o quarto do Leverkusen.

A equipe do técnico Roger Schmidt confirmou o bom momento, conquistando a terceira vitória consecutiva no Alemão. Com o resultado, o Leverkusen pulou para a terceira posição, ultrapassando o Borussia Mönchengladbach, que recebe no domingo o Hannover.