Com gol de Ceni, São Paulo vence frágil Red Bull sem dificuldades e avança

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2015 20h19

Rogério Ceni marcou gol de falta e abriu caminho para a classificação do São Paulo

Folhapress Rogério Ceni comemora gol do São Paulo contra Red Bull

O São Paulo entrou em campo no Morumbi para disputar o seu confronto das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, na noite deste sábado (11), e mesmo sem ter uma atuação muito inspirada, o Tricolor contou com a estrela de Rogério Ceni, que fez boas defesas e ainda marcou um gol de falta, ajudando o São Paulo a seguir adiante na competição. No segundo tempo, Alexandre Pato e Ganso deixaram os seus e fecharam o placar em 3 a 0.

Agora, o São Paulo aguarda a definição dos outros resultados das quartas de final, já que o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP e o Santos pega o XV de Piracicaba, neste domingo (12), para saber quem será o seu adversário nas semifinais do estadual.

Antes de se preocupar com a próxima fase do Paulistão, o São Paulo tem jogo decisivo na quarta-feira (15), quando enfrenta o Danubio, fora de casa, pela Copa Libertadores, precisando de uma vitória para seguir com boas chances de classificação para as oitavas de final do torneio continental.

O jogo – O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e, apesar de o São Paulo ter tomado mais a iniciativa nos minutos iniciais, o Red Bull Brasil não demorou a equilibrar as ações no Morumbi.

A primeira oportunidade de perigo foi do Red Bull que, aos 21 minutos, quase abriu o placar. Everton Silva deu belo drible pelo meio das pernas de Reinaldo e cruzou para Lulinha, que desviou, mas Rogério Ceni defendeu bem e salvou o Tricolor. O São Paulo respondeu rapidamente e, dois minutos depois, Alexandre Pato recebeu cruzamento de Michel Bastos e cabeceou, mas o goleiro Juninho defendeu sem problemas.

Aos 25, Jocinei arriscou de longe, a bola pegou na zaga do São Paulo e sobrou para Edmilson, que partiu sozinho, em condição legal e, cara a cara com Ceni, bateu em cima do arqueiro tricolor e desperdiçou uma chance preciosa para a equipe visitante.

O gol perdido pelo Red Bull Brasil custou caro e, aos 44, em cobrança de falta sofrida por Alexandre Pato, Rogério Ceni bateu por fora da barreira do adversário e, contando com uma ‘ajudinha’ de Ganso, que se abaixou, ele acertou o gol no canto do goleiro Juninho e fez 1 a 0. O São Paulo foi para os vestiários em vantagem mínima.

O Tricolor aproveitou a queda de rendimento do oponente e, logo aos cinco minutos do segundo tempo, ampliou a folga no marcador. Paulo Henrique Ganso, mesmo caindo, conseguiu dar belo passe para Alexandre Pato. O camisa 11 ficou sozinho, de cara para o gol, e só teve o trabalho de finalizar no cantinho da meta defendida por Juninho para fazer 2 a 0.

Com 18 minutos, Michel Bastos foi até a linha de fundo, do lado esquerdo, e cruzou para Paulo Henrique Ganso, que cabeceou firme e deixou o placar em 3 a 0, praticamente liquidando a fatura.

Nos minutos seguintes ao terceiro gol são-paulino, a partida caiu bastante em termos de emoção, já que a situação dos donos da casa estava resolvida e o Red Bull não tinha forças para reagir. O São Paulo só precisou administrar o resultado e a torcida até gritou “olé” no Morumbi. Um pouco de paz para o Tricolor e uma sossegada classificação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.