Com gol de Chicharito, Real bate Atlético no sufoco e vai às semifinais

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2015 17h46

Chicharito marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o arquirrival Atlético de Madrid

EFE Chicharito comemora gol do Real Madrid contra Atlético

Depois de um empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Real Madrid entrou em campo na tarde desta quarta-feira (22), no Santiago Bernabéu, e novamente teve pela frente um duelo muito duro. Mas depois de muito insistir, o Real conseguiu chegar ao gol aos 43 minutos do segundo tempo, com Chicharito Hernández, derrotou o arquirrival Atlético de Madrid por 1 a 0 e avançou para as semifinais da Liga dos Campeões.

O Real Madrid aguarda o sorteio da Uefa, na próxima sexta-feira (24), para saber quem será o seu adversário na busca por uma vaga na decisão.

Bayern de Munique, que passou pelo Porto, Barcelona, que eliminou o Paris Saint-Germain, e a Juventus, que passou pelo Monaco, são os outros times garantidos nas semifinais do torneio continental.

O jogo – A partida começou truncada, o Real Madrid buscou espaços, mas o Atlético, desde o início, posicionou nove jogadores no campo de defesa para não dar espaços aos merengues. A estratégia funcionou, e o Real Madrid não criou. Nas poucas vezes em que se arriscou no ataque, o Atlético também não foi longe.

Na segunda metade de primeira etapa, o Atlético melhorou com a bola nos pés, igualou a posse de bola e agrediu mais a defesa merengue. Ao mesmo tempo, o Real Madrid também passou a ter mais espaços e Cristiano Ronaldo teve a bola do jogo em seus pés, aos 43 minutos, quando recebeu grande passe de James Rodrigues e ficou cara a cara com Oblak. O goleiro do Atlético fechou bem o ângulo e impediu que o atual campeão da Liga terminasse a primeira etapa na frente.

O Real Madrid pressionou mais no segundo tempo, com o Atlético de Madrid muito recuado. A situação para o Atlético aos 31 minutos, quando Arda Turan tomou o segundo amarelo, após dividida com Sergio Ramos, e foi expulso.  Com um a mais em campo, o Real Madrid aumentou ainda mais o volume de jogo e, após muita insistência do time merengue, o gol saiu aos 43 minutos, quando Chicharito Hernández recebeu passe de Cristiano Ronaldo e só teve o trabalho de empurrar para o gol, decretando a classificação madridista. Vitória no sufoco sobre o rival.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.