Com gol de Fernandinho, City faz 3 a 0 no Chelsea e assume a liderança
Com gols de Aguero, Kompany e Fernandinho, o Manchester City atropelou o Chelsea com o placar de 3 a 0 no Etihad Stadium e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês neste domingo, deixando os rivais ainda sem saber o que significa vencer na competição.
A vitória sobre o atual campeão inglês, treinado por José Mourinho, foi bastante comemorada pelo técnico chileno Manuel Pellegrini, cuja equipe manteve a segurança durante toda a partida.
Sem o goleiro belga Thibaut Courtois, suspenso após a expulsão no empate em 2 a 2 com o Swansea, pela primeira rodada, o Chelsea foi a campo com o substituto Begovic, que sofreu para segurar o ataque do City no início da partida.
O goleiro bósnio fez duas grandes defesas em finalizações de Sergio Agüero, mas nada pôde fazer 31 minutos, quando o argentino tabelou com Yaya Touré, cortou a zaga e chutou no canto para abrir o placar.
O jogo ficou mais aberto na volta do intervalo, com o Chelsea sedento pelo empate, mas a equipe da casa conseguiu segurar bem a pressão.
Aos 25 da segunda etapa, após receber de Diego Costa, o belga Eden Hazard teve a chance do empate, mas foi parado por Joe Hart. O city não perdoou e ampliou com o cabeceio certeiro de Vincent Kompany após cobrança de escanteio de David Silva a onze minutos do fim.
Coube a Fernandinho fechar a conta. Logo após Silva interceptar um passe da zaga adversária, aos 39, a bola sobrou para o brasileiro, que de primeira chutou cruzado de fora da área, sem chances para Begovic.
A 2ª rodada do Campeonato Inglês será concluída na segunda-feira, com a partida entre Liverpool, que ainda tem chances de assumir a liderança, e o vice-lanterna Bournemouth.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.