Com gol de Henrique, Palmeiras bate Botafogo e se afasta da zona da degola
Jogando fora de casa, na noite desta quarta-feira (8), o Palmeiras entrou em campo, no Maracanã, com o objetivo de vencer a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro e dar uma grande respirada na competição. Mostrando futebol consistente contra o Botafogo, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior obteve o resultado positivo, triunfando por 1 a 0, e se afastou bem da zona de rebaixamento.
O único gol da partida foi marcado por Henrique, aos quatro minutos do segundo tempo, suficiente para assegurar a conquista dos três pontos.
O Palmeiras não vencia dois jogos seguidos desde o mês de maio, quando derrotou Goiás (2 a 0) e Vitória (1 a 0), na quarta e quinta rodadas.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 31 pontos, com campanha de nove vitórias, quatro empates e 14 derrotas, e fica na zona intermediária da tabela de classificação. Já o Botafogo estaciona nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 15 derrotas) e termina a rodada na lanterna do Brasileirão.
Na 28ª rodada, o Botafogo enfrenta o Corinthians, como mandante, em jogo que será disputado no sábado (11), às 18h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). No mesmo dia, mas às 21h, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
O jogo – A partida no Maracanã começou com o Botafogo no ataque nos primeiros minutos, mas o Palmeiras, aos poucos, começou a equilibrar as ações. Apesar disso, nenhuma das duas equipes criou grandes chances de gol nos primeiros 20 minutos.
Com 24 minutos, o Palmeiras teve chance na bola parada. Cristaldo sofreu falta de Matheus, que tomou amarelo, e Valdivia cobrou a falta direto para o gol, obrigando o goleiro Helton Leite a tirar de soco por duas vezes.
Cinco minutos mais tarde, o mesmo Valdivia invadiu a área, finalizou de canhota e mandou para fora, criando assim a primeira grande oportunidade.
Aos 36, Rogério finalizou de fora da área, mas Fernando Prass fez a defesa. Primeira chance do Botafogo.
Um minuto mais tarde, após jogada ensaiada, o Botafogo chegou bem, quando Matheus ajeitou para André Bahia e ele finalizou da pequena área, mas a bola foi para fora.
O time da casa quase fez 1 a 0 aos 42, quando Régis Souza finalizou cruzado, mas Prass apareceu para intervir bem.
Depois de o Botafogo assustar, Wesley finalizou de fora da área, mas mandou para fora, com bastante perigo ao gol botafoguense.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Palmeiras teve outra chance, quando Valdivia cruzou da direita para Cristaldo e o argentino cabeceou firme, no cantinho, mas o arqueiro do Botafogo fez excelente defesa e mandou a bola para escanteio. Os dois times foram para os vestiários com o placar marcando 0 a 0.
O Palmeiras abriu o placar logo no início do segundo tempo. Com quatro minutos no relógio, Henrique recebeu passe de Valdivia da esquerda, dominou e girou batendo. A bola entrou no cantinho da meta defendida por Helton Leite: 1 a 0.
O Botafogo assustou aos 19 minutos, quando Wallyson, que havia entrado no lugar de Airton, finalizou forte da entrada da área e mandou a conclusão bem perto do gol palmeirense. Três minutos depois, Carlos Alberto fez bela jogada, a bola chegou até Zeballos, que finalizou, mas mandou por cima da meta de Prass.
O Palmeiras teve chance de ampliar a vantagem aos 34, quando Valdivia deu belo passe para Leandro, da esquerda, e o atacante palmeirense finalizou, mas a bola desviou em André Bahia e foi para escanteio.
Dois minutos depois, foi a vez de o Botafogo assustar, quando Rogério recebeu passe de Wallyson e bateu cruzado, mas o goleiro Fernando Prass fez bela defesa para evitar o empate.
Valdivia finalizou para o gol de fora da área, com 39 minutos da etapa complementar, e o arqueiro Helton Leite espalmou uma bola que poderia ser agarrada.
O argentino Allione quase fez o segundo aos 47, quando ele passou por três defensores e finalizou, mas Helton Leite fez a defesa. Apesar disso, o Palmeiras confirmou o triunfo e respira no Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.