Com gol de Henrique, Palmeiras bate Figueirense e vence 3ª seguida

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2014 21h31

Henrique marcou de cabeça o único gol do Palmeiras contra o Figueirense

Henrique comemora gol do Palmeiras

O Palmeiras segue em excelente fase no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (22), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o alviverde de Palestra Itália recebeu o Figueirense e venceu a partida por 1 a 0, engatando o terceiro triunfo seguido no torneio nacional.

O único gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo, por Henrique, em arremate de cabeça.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 12 pontos e sobe ainda mais na tabela do Brasileirão. Já o Figueirense segue com campanha muito ruim no campeonato, com apenas três pontos somados em seis compromissos.

O primeiro tempo foi ruim tecnicamente, mas mesmo sem jogar bem, o Palmeiras criou algumas boas chances de gol. Logo aos cinco minutos, depois de cobrança de falta de Wesley, Diogo cabeceou e mandou perto da meta de Tiago Volpi.

Aos 32, após cruzamento de Diogo, Henrique finalizou de cabeça e o goleiro da equipe catarinense evitou o primeiro gol alviverde.

O Figueirense tinha bastante dificuldades e, aos 36, o Verdão chegou ao primeiro gol. Depois de cruzamento na medida de William Matheus, Henrique cabeceou e acertou o canto da meta do Figueirense, garantindo a vantagem antes da ida aos vestiários.

O segundo tempo começou com o Palmeiras buscando mais o ataque, mas não foi marcado por muitas chances de gol. A primeira chance mais perigosa foi do Figueirense, aos 29 minutos, quando Everaldo recebeu lançamento, tentou tocar na saída de Fábio, mas o goleiro do Palmeiras salvou sua equipe.

Nos minutos finais, o Figueirense até tentou partir para cima, mas o Palmeiras se segurou bem e garantiu mais um resultado positivo na temporada.