Com gol de Neymar e homenagem a Rafinha, Barcelona goleia o Levante

  • Por Lancepress
  • 20/09/2015 17h50
EFE Neymar fez um gol chorado para deixar sua marca na goleada que manteve o Barça 100% no Espanhol

O Barcelona deu continuidade a sua campanha perfeita no Campeonato Espanhol. Com dois gols de Messi, que ainda perdeu um pênalti, um de Neymar e uma de Bartra, o Barça goleou o Levante por 4 a 1 no Camp Nou. O gol de honra dos visitantes foi marcado por Casadeús.

Agora, o time de Luis Enrique soma quatro vitórias em quatro rodadas do Espanhol. Com 12 pontos, é o líder isolado. O Levante, por sua vez, é o 15º colocado, com dois pontos apenas. 
Na próxima rodada, a quinta do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentará o Celta de Vigo fora de casa, no Estádio Balaídos.Já o Levante, no Ciutat de Valencia, recebe o Eibar. As duas partidas serão na próxima quarta-feira, dia 23.

Porteira aberta na etapa final

A partida no Camp Nou começou era esperado: todo o Barcelona no campo de ataque. O Levante, por sua vez, era só defesa. Aos poucos as chances foram aparecendo para o Barça. Messi deixou Neymar em condições de marcar, mas o chute de canhota saiu à esquerda do gol de Ruben. Sandro Ramírez, que começou o jogo no lugar de Suárez, deixado como opção no banco de reservas, também se movimentou bastante e foi bastante acionado pelo lado esquerdo.

Aos 27 minutos, o Levante perdeu grande chance. O veloz contra-ataque terminou com Ghilas dentro da área do Barça. O atacante levou a melhor sobre o Mascherano e ficou cara a cara com Ter Stegen. A finalização bizarra de Ghilas passou longe da meta. Antes do intervalo, Messi e Munir voltaram a arriscar chutes de fora da área, mas o empate persistiu.

Se na primeira etapa, os catalães não aproveitaram as assistências de Messi, coube ao zagueiro Bartra resolver a parada na frente. O camisa 10 colocou a bola no peito de Bartra, que mostrou categoria ao dominar e chutar de pé esquerdo para abrir o placar no Camp Nou, aos cinco minutos. Na comemoração, o defensor mostrou uma camisa do companheiro Rafinha, que recentemente rompeu os ligamentos do joelho direito.

Então, como diz a máxima, “a porteira abriu”. Aos 11, foi a vez de Neymar homenagear o Rafinha. Dani Alves fez boa jogada e cruzou. Neymar precisou finalizar duas vezes para balançar as redes e repetir o gesto de Bartra, celebrando com a camisa 12 do meio-campo brasileiro. Aos 16, Neymar invadiu a área e sofreu pênalti. Messi bateu e fez o terceiro do Barça.

O Levante achou seu gol de honra na falha de Ter Stegen. A bola foi levantada na área do Barça e o goleiro saiu muito mal. A bola ficou viva dentro da pequena área e Casadesús dominou e tocou para o gol livre. Aos 29, Messi foi derrubado na área e novo pênalti foi marcado. Porém, desta vez, o argentino isolou a cobrança. Até os craques erram. Para se redimir, aos 44, o camisa 10 arrancou do lado esquerdo, levou para o meio e finalizou no canto direito do gol: 4 a 1 para o Barça e fim de jogo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.