Com gol irregular, Flamengo bate Corinthians por 1 a 0 no Maracanã

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2014 17h53
RIO DE JANEIRO, 14.09.2014: FLAMENGO-CORINTHIANS - Wallace do Flamengo comemora seu gol durante partida entre Flamengo e Corinthians válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). (foto: Néstor J. Beremblum/Folhapress)Flamengo bate Corinthians por 1 a 0 no Maracanã

O Flamengo bateu o Corinthians, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0 e chegou até a décima posição no Campeonato Brasileiro. O time paulista pouco fez durante a partida e só foi construir sua primeira jogada de perigo aos 17 minutos da segunda etapa.

O time carioca abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, após Eduardo da Silva, em impedimento, ajeitar a bola para Wallace fazer o gol da vitória do Flamengo. O time da casa ainda perdeu um pênalti, após Cássio defender a cobrança de Eduardo da Silva, aos 38 da etapa final.

Com o resultado, o Corinthians caiu de 3º para 4º lugar. O time paulista recebe na próxima rodada a Chapecoense, na Arena Corinthians. Já o Flamengo vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu.

O jogo

A partida começou bem movimentada e com bastante faltas. O Flamengo se aproveitava da velocidade de Everton para puxar contra-ataques, enquanto o Corinthians apostava no toque de bola para chegar à área do time carioca.

Aos 3 minutos, o time carioca chegou com perigo pela primeira vez. Após Márcio Araújo receber bola em profundidade e finalizar com perigo, à esquerda do goleiro Cássio. Mas o árbitro já havia assinalado impedimento de Alecsandro, que nem participou do lance.

O Flamengo voltou a atacar aos 10 minutos, quando Eduardo da Silva achou Everton em velocidade dentro da área. Ele finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 14, Everton arrancou do meio campo, puxando contra-ataque para o time carioca, invadiu a área e finalizou, mas o chute foi fraco e Cássio ficou com ela, sem problemas.

Aos 21 minutos, o lance mais perigoso da primeira etapa. Márcio Araújo fez boa jogada pela esquerda da área e cruzou para Eduardo da Silva. Ele cabeceou firme, mas Cássio conseguiu fazer grande defesa e ficar com ela.

O Corinthians foi dar a sua primeira finalização aos 22 minutos. Após receber passe de Guerrero, Elias finalizou de fora da área, mas ela foi por cima, sem perigo para Paulo Victor.

O Timão pouco fez na primeira etapa e errou muitos passes. Assim como o time carioca, que após o bom lance aos 21, começou a errar vários toques de bola e pouco produziu.

No começo do segundo tempo, logo aos três minutos, o Flamengo abriu o placar. Após boa defesa de Cássio em cabeçada de Everton, Eduardo da Silva pegou o rebote e marcou, mas o bandeira assinalou impedimento.

O Corinthians chegou aos 17 minutos, em sua primeira jogada de perigo na partida. Guerrero recebeu bola na intermediária da grande área e enfiou para Luciano. Ele finalizou com o bico da chuteira, na saída de Paulo Victor, mas ela foi rolando, devagarinho, pela linha de fundo.

O gol do Flamengo veio dois minutos depois. Eduardo da Silva recebeu cruzamento na área, em impedimento, e ajeitou para a finalização forte de Wallace, pro fundo do gol do Corinthians.

Aos 24 minutos, o time carioca voltou ao ataque. Everton fez ótima jogada em velocidade, se livrou de dois zagueiros do Corinthians, mas perdeu o ângulo, graças à grande presença de Cássio no lance, forçando o meia do Flamengo cruzar a bola na área para ninguém.

O time da casa ainda perdeu um pênalti, após marcação duvidosa do árbitro da partida, aos 38 minutos. Eduardo da Silva cobrou e Cássio fez grande defesa, salvando o time paulista de tomar o segundo gol. O atacante do time carioca voltou a perder outra grande chance, de frente para o goleiro do Corinthians, aos 40 minutos, mas nada disso impediu a vitória do Flamengo.