Com golaço de Geuvânio, Santos bate o Cruzeiro e vence a primeira no Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2015 17h55
  • BlueSky
SANTOS, SP - 17.05.2015 - SANTOS-CRUZEIRO – Geuvânio, do Santos, comemora seu gol – Partida entre Santos e Cruzeiro, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, realizada no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo, neste domingo. (Foto: Ricardo Saibun/Agif/Folhapress) Folhapress Geuvânio marcou um belo gol no final do primeiro tempo

O encontro entre o atual campeão brasileiro e o campeão paulista, dois times ofensivos, prometia um belo jogo na Vila Belmiro. No entanto, com uma atuação ruim do Cruzeiro e poucas emoções, o que teve de bonito na partida foi o gol de Geuvânio, que deu ao Santos a vitória por 1 a 0, sua primeira no Campeonato Brasileiro de 2015.

Apesar das duas equipes iniciarem a partida dando pinta de que fariam um bom jogo, o primeiro tempo não foi bem assim. O Cruzeiro logo dominou a posse de bola, porém de maneira inofensiva, com muitos passes para o lado e dificuldade para criar jogadas. Quando resolveu atacar, o Peixe, por sua vez, foi bem mais perigoso, especialmente com Robinho e Geuvânio.

Robinho colocou a bola na cabeça de Werley, aos 26 minutos, e o zagueiro acertou o travessão. Depois, Geuvânio serviu o camisa 7, que girou dentro da área e bateu para fora. Quando parecia que a primeira etapa de poucas emoções acabaria sem gols, Geuvânio resolveu mostrar sua qualidade. Em jogada pela direita, ele dominou, encarou Fabrício e bateu colocado, no ângulo, para encobrir Fábio e fazer um golaço.

O panorama não mudou muito após o intervalo. O Cruzeiro só conseguia chegar com perigo em jogadas do meia Marquinhos, que arriscava dribles e finalizações de fora da área. Numa delas, sofreu e cobrou falta, obrigando Vladimir a espalmar. O Peixe, que começara mais recuado, se soltou aos poucos e teve boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Do outro lado, Marquinhos novamente assustou com belo chute de longe.

Com o passar do tempo, o time mineiro foi perdendo o pouco que tinha de domínio do jogo e viu o adversário crescer. Após boa jogada, Robinho finalizou dentro da área e só não fez porque o lateral Fabrício apareceu para tirar em cima da linha. Na sequência, Gabriel recebeu na área e bateu na saída de Fábio, mandando a bola muito perto da trave esquerda. Ainda houve tempo para Eurico salvar chute de Gabriel, após boa trama santista, e evitar o pior.

Na próxima rodada, o Santos vai a Chapecó pegar a Chapecoense, no domingo (24). Já o Cruzeiro receberá, no mesmo dia, a Ponte Preta no Mineirão. Antes disso, no entanto, o alvinegro terá pela frente o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, que venceu o Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro.

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.