Com golaço de Pato, São Paulo se recupera e vence Grêmio fora de casa

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2015 18h02
Twitter/Reprodução Com golaço de Pato

Depois de uma dolorida derrota para o Santos na última quarta-feira (9), no clássico da Vila Belmiro, o São Paulo foi até Porto Alegre para recuperar o bom futebol, voltar a vencer no Brasileiro e manter-se vivo na briga pelo G4. E a missão tricolor foi bem cumprida na capital gaúcha. Diante de pouco mais de 46 mil pessoas na arena gremista, os são-paulinos fizeram 2 a 1 e conquistaram a vitória fora de casa.

Com um golaço de Alexandre Pato no primeiro tempo, e um golpe falta de Rogério no final da segunda etapa, o São Paulo conquistou a vitória que o levou aos 41 pontos e o deixou na  quinta posição na tabela. O Grêmio, por sua vez, estaciona nos 45 pontos, e mantém a terceira colocação.

Na próxima rodada, o tricolor paulista enfrenta a Chapecoense, na próxima quinta-feira (17), no Morumbi. Os gremistas encaram o Atlético Paranaense fora de casa, na quarta (16).

Jogando fora de casa, foi o Tricolor Paulista quem iniciou a partida tomando a inciativa. Foi com Alexandre Pato que o São Paulo teve as melhores alternativas na primeira etapa. Exatamente com o camisa 11, o time do Morumbi teve a primeira boa oportunidade de gols aos 9 minutos de jogo, quando o atacante recebeu na área, limpou a marcação e finalizou para a defesa do goleiro Bruno Grassi, que substituiu Marcelo Grohe.

Quando teve outra oportunidade, Pato não voltou a falhar. No momento em que a partida ficou mais disputada no meio campo, o tricolor paulista aproveitou um contra-ataque para chegar ao primeiro gol. Após ataque gremista, o São Paulo não desperdiçou o espaço deixado pelos gaúchos, a bola chegou a Carlinhos que deixou para Pato. O camisa 11 limpou a marcação e de pé direito marcou um belo gol, aos 34 minutos.

O Grêmio respondeu nos minutos seguintes ao gol são-paulino, mas Fernandinho parou no goleiro Renan Ribeiro que garantiu a vantagem paulista no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Grêmio foi quem buscou o ataque e viu o São Paulo se fechar na defesa. Mais ofensivo, o time gaúcho não conseguiu tomar conta do jogo e viu os paulistas levar perigo quando se lançaram ao ataque.

Nos minutos finais, quando os gaúchos se lançaram ao ataque em busca do empate, veio o golpe mortal são-paulino. Em mais um contra-ataque mortal, Rogério, que entrou na segunda etapa, saiu cara a cara com Bruno Grassi e finalizou sem chances para o goleiro.

O Grêmio ainda descontou com Everton que, aos 48 minutos, aproveitou o cruzamento de Pedro Rocha. Após furada de Bobô, o jovem gremista descontou para o tricolor gaúcho, mas a reação dos donos da casa parou por aí.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.