Com golaço de Robinho, Palmeiras domina São Paulo e vence clássico memorável
Robinho marcou golaço e abriu caminho para bela vitória palmeirense
RobinhoUm clássico e um gol que vão ficar na cabeça dos palmeirenses para sempre. Na noite desta quarta-feira (25), o Palmeiras recebeu o São Paulo, no Allianz Parque, e com um primeiro gol memorável marcado por Robinho, logo no começo, quando o meia bateu quase do meio de campo, o Verdão venceu o primeiro clássico na ‘era Oswaldo de Oliveira’ e superou o Tricolor pelo placar de 3 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 27 pontos conquistados em 12 compromissos (nove vitórias e três derrotas) e assegura a primeira posição do Grupo 3. Já o São Paulo estaciona nos 26 pontos em 12 jogos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas), mas também segue folgado na ponta do Grupo 1.
No final de semana, quando será realizada a 13ª rodada do Campeonato Paulista, tanto São Paulo quanto Palmeiras entram em campo no domingo (29). Às 16h (de Brasília), o Tricolor recebe o Linense, no Morumbi, enquanto que, às 18h30, o Palmeiras mede forças com o Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
O jogo – O primeiro tempo foi completamente favorável ao Palmeiras. Logo aos dois minutos, o clube de Allianz Parque abriu o placar e foi com um gol memorável. Robinho viu Rogério Ceni adiantado e bateu quase do meio de campo, encobrindo o arqueiro são-paulino e tirando o grito de gol da garganta da torcida. A vida do Tricolor ficou ainda mais complicada aos sete minutos, quando Rafael Toloi acertou um chute em Dudu sem bola e foi expulso de forma direita.
O Palmeiras seguiu pressionando o rival e teve chances de ampliar a vantagem logo nos minutos seguintes, mas desperdiçou algumas oportunidades. Com 21, Muricy Ramalho tirou Alexandre Pato e colocou Edson Silva para recompor a zaga. A mudança de nada adiantou e o time da casa fez 2 a 0 dois minutos depois, quando Dudu fez jogada pela esquerda e abriu a bola na direita. A bola chegou até Rafael Marques, que finalizou cruzado, sem chances de defesa para Rogério Ceni.
O Verdão diminuiu um pouco o ritmo nos minutos seguintes, teve boas chances com Cristaldo, aos 28, em chute que foi para fora, e aos 44, novamente com o atacante argentino, além de outras boas jogadas, mas os comandados de Oswaldo de Oliveira foram para os vestiários com dois gols a favor.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou e o Palmeiras voltou melhor dos vestiários. E, logo aos sete minutos, Zé Roberto cruzou de forma precisa da esquerda e Rafael Marques bateu de primeira, cruzado, sem chances de defesa para Rogério Ceni: 3 a 0.
Após o terceiro gol, o Verdão diminuiu um pouco o ritmo e ainda viu o São Paulo ter mais um expulso, quando Michel Bastos deu um carrinho ‘criminoso’ em Arouca, não acertou o jogador palmeirense, mas o árbitro, que acompanhava de perto, mostrou o vermelho diante da atitude temerária. O Palmeiras ainda buscou o quarto, mas o placar de 3 a 0 mostrou-se suficiente para a equipe da casa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.