Com gols de Elias e Jadson, Corinthians bate Atlético-PR pelo placar de 2 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2015 21h26

O Corinthians derrotou o Atlético-PR e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Corinthians comemora gol contra o Atlético-PR

Precisando de uma vitória para voltar ao G-4 do Brasileirão, o Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira (9) para enfrentar o Atlético-PR, na Arena Corinthians, e derrotou o Furacão pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo alvinegro foram marcados por Elias e Jadson.

Com o resultado obtido diante dos olhos de sua torcida, o Corinthians chega aos 23 pontos, com campanha de sete vitórias, dois empates e três derrotas, e volta a entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR estaciona nos 19 pontos (seis vitórias, um empate e cinco derrotas) e fica na oitava colocação da competição nacional.

O primeiro tempo de jogo na Arena Corinthians foi morno e o Atlético-PR criou uma boa chance aos 27 minutos, quando Cléo recebeu bom passe, ficou na cara do gol, mas demorou a chutar e Cássio saiu da meta para fazer a defesa. Após a chance perdida, o Timão aproveitou uma de suas poucas oportunidades e aos 33, fez 1 a 0. Fagner cobrou lateral na área, Gil ajeitou der cabeça, Jadson girou e cruzou para Elias, na pequena área, empurrar para o gol.

O Corinthians administrou a vantagem mínima na reta final do primeiro tempo e foi para o vestiário vencendo.

O Atlético-PR criou mais chances no segundo tempo do que na etapa inicial e teve a chance de empatar aos 10, quando Cléo mandou chute por cima do gol, e aos 14, quando Marcos Guilherme deu uma ‘furada’ dentro da área, mas não converteu as chances. O Corinthians respondeu aos 24, quando Jadson deu belo chute colocado, mas o goleiro Weverton se esticou todo para evitar o segundo gol corintiano.

Após o susto, o Furacão voltou a assustar, aos 25, quando Otávio chutou firme, mas Cássio defendeu do jeito que deu, evitando o empate.

O Corinthians ‘matou’ o jogo aos 31, quando Jadson cobrou falta na esquerda na área, a bola não tocou em ninguém e entrou no canto esquerdo do gol de Weverton. A batida do camisa 10 enganou todo mundo, inclusive o arqueiro do Furacão. O Corinthians administrou a folga no restante do tempo e assegurou a festa da torcida, que compareceu em bom número.

Na 13ª rodada, o Corinthians entra em campo no domingo (12), às 16h (de Brasília), quando visita o Flamengo, no Maracanã. No mesmo horário, o Atlético-PR recebe o Fluminense, na Arena da Baixada.