Com lesão cerebral, estado de Bianchi é grave, porém estável, diz família

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2014 12h18

Piloto está em estado grave

EFE Marussia divulga comunicado e pede paciência sobre estado de Bianchi

A equipe Marussia soltou um comunicado na manhã desta terça-feira e comentou sobre o estado do piloto Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente no GP do Japão de Fórmula 1, no último domingo. A escuderia confirmou que o francês está com uma lesão cerebral e que seu estado é crítico, porém estável.

A nota revelou que a Ferrari enviou para o Japão o professor Alessandro Frati, neurocirurgião da Universidade de Roma La Sapienza, para ajudar e aconselhar a família do piloto de 25 anos sobre as medidas que devem ser tomadas.

Novas informações sobre o estado de saúde de Bianchi serão reveladas quando a família achar necessário

Confira a nota oficial na íntegra:

“Este é um momento muito difícil para nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules de todo o mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos.

Jules permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Centro Médico Mie Geral em Yokkaichi. Ele sofreu uma lesão axonal difusa e está em estado crítico, mas estável. Os profissionais médicos do hospital estão oferecendo o melhor tratamento e cuidados e somos gratos por tudo o que fizeram por Jules desde o acidente.

Agradecemos também a presença do Professor Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, e do Professor Alessandro Frati, neurocirurgião da Universidade de Roma La Sapienza, que viajou para o Japão a pedido da Scuderia Ferrari. Eles chegaram ao hospital hoje e se reuniram com a equipe médica responsável para o tratamento Jules, a fim de serem plenamente informados do seu estado clínico, para que sejam capazes de aconselhar a família. Os Professores Saillant e Frati reconheceram o excelente atendimento prestado pelo Centro Médico de Mie e gostariam de agradecer a seus colegas japoneses. O hospital continuará a acompanhar e tratar Jules e mais atualizações médicas serão fornecidos quando for o caso”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.