Com mais de 40 anos de carreira, Galvão Bueno lança livro de memórias

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 12h38
Reprodução / TV Globo Galvão Bueno

Nesta terça-feira, 7, o narrador Galvão Bueno lança seu livro de memórias intitulado “Fala Galvão”. A publicação feira em parceria com o jornalista Ingo Ortrovsky será apresentada ao público, às 19h, na Livraria Cultura da Avenida Paulista. 

Em entrevista exclusiva a Nilson César, Galvão comentou sobre o processo de produção do livro. “O projeto é antigo, mas a ideia era lançar em março de 2014, quando fiz 40 anos de profissão. São historias engraçadas e divertidas e ao mesmo tempo uma homenagem aos meus amigos e parceiros que me ajudaram a fazer uma carreira de sucesso”, disse Galvão.

Galvão destaca que o leitor encontrará histórias com grandes desportistas e também amigos da crônica esportiva. “Tentei contemplar histórias desde as mais longevas até as mais recentes. Tem história com o Pelé, Romário, na Seleção Brasileira e também com os grandes parceiros, como o Arnaldo (Cézar Coelho) e o Reginaldo Leme”.

Galvão aproveitou para contar uma passagem sobre a Copa América de 1991, na Argentina. “Precisávamos que o intervalo durasse três minutos a mais para que o Jornal Nacional acabasse. Então trancamos o time da Argentina no vestiário e deu tudo certo para nós, mas para o Brasil não, que tomou de três”, conta o narrador da Rede Globo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.