Com menor público do Allianz no Brasileiro, Palmeiras vence o Figueirense

  • Por Lancepress
  • 13/09/2015 01h22
SÃO PAULO, SP - 012.09.2015: PALMEIRAS X FIGUEIRENSE - Zé Roberto comemora após marcar o segundodo Palmeiras durante partida entre Palmeiras x Figueirense, válida pelo campeonato brasileiro 2015, realizada no Allianz Parque. (Foto: Gustavo Epifanio /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 993638Palmeirax x Figueirense

Diante do menor público do Allianz Parque no Campeonato Brasileiro, apenas 22.794 pagantes, o Palmeiras voltou a vencer na competição na noite deste sábado. Após rês rodadas de jejum, a equipe bateu o Figueirense por 2 a 0, pela 25 rodada e encostou no G4.

Os gols foram marcados por Jackson, depois de cobrança de escanteio, e Zé Roberto, de pênalti.Inicialmente, Marcelo Oliveira optou por jogar com dois meias e apenas um volante, diferente do que vinha fazendo. Assim, Thiago Santos ocupou o setor na defesa e ficou com Zé Roberto e Robinho a responsabilidade de armar o time. O experiente camisa 11 jogou mais centralizado, mas conseguiu fazer boas trocas com Gabriel Jesus pela esquerda. Nenhuma resultou em gols.

Como foi treinado na última sexta-feira, Zé e Robinho comandaram as cobranças de bolas paradas e o camisa 27 quase marcou quando bateu falta pela esquerda. Depois, ainda cobrou mais uma da entrada da grande área. Mandou rasteiro e Alex Muralha fez fácil defesa.

Enquanto isso, o Figueirense se manteve firme em sua retranca e ficou apenas nos contra-ataques. O único perigoso foi em chute de Celsinho, que bateu na rede pelo lado de fora e assustou os torcedores. Jogada pelo lado onde estava o lateral-esquerdo Egídio, em mais uma partida apagada e novamente substituído no intervalo pelo treinador.

Marcelo colocou em campo no segundo tempo o Palmeiras com Kelvin no lugar do defensor, deslocando o polivalente Zé Roberto à lateral. Veloz, o atacante de 22 anos deu vida nova ao time, que balançou as redes logo no começo do segundo tempo, Jackson, com a perna direita, empurrou para as redes após cobrança de escantio.

No fim, Zé Roberto ainda encontrou fôlego para invadir a área e ser derrubado. Com calma, converteu mais um para o Verdão, com chute no canto direito. O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Fluminense, pela 26 rodada no Maracanã, ainda sem Dudu e agora sem o zagueiro Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.